segunda-feira, 26 de setembro de 2016

REAVIVAMENTO ESPIRITUAL




 Então o que é ser reavivado?  Como uma igreja pode se reavivar?

Estar reavivado, é estar vivo na fé.  Reavivado é estar ligado com o Espírito Santo que habita em nós (e às vezes nem lembramos desse fato)
Ser reavivado, é viver percebendo quantas almas estão indo para o inferno; e interceder pela humanidade, por aqueles que não conhecem o único Deus que pode nos livrar da morte. 
Reavivado é querer fazer alguma coisa para que esse quadro venha mudar.
Ser vivo na fé, ser reavivado, é colocar a Palavra de Deus em prática, na sua vida e desenvolver projetos e ações que possam trazer as almas sedentas e perdidas nesse mundo que jaz no maligno.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno1 Jo 5:19
  
Por isso devemos estar vivos, reavivados a todo instante, para termos discernimento e entender e desempenhar o nosso papel nesse mundo. 
Somente  com a compreensão e maturidade espiritual de cada um de nós, poderemos ver com olhos espirituais o que ocorre ao nosso redor, as coisas que acontecem nesse mundo. Estarmos vivos, atenbtos para tirar o espaço do maligno, avançar como guerreiros de Cristo; desembainhando nossas espadas e lutando contra as forças do mal.

O reavivamente acontece com você!  É você que deve buscá-lo com oração e vida com Deus. 
É ter certeza que estamos nesse mundo mas não somos desse mundo.
É ter intimidade com Deus para ouvi-Lo e fazer Sua vontade. 
Lembre-se que o espírito Santo JÀ habita em você!!!
Reavive-se! Dê espaço ao Espírito Santo para compartilhar sua vida com Ele!  É o Espírito Santo de Deus que quando você permite e busca incansavelmente te enche de modo maravilhoso.
Reavive sua fé, reavive sua vida com Deus, reavive dentro de você o propósito de Deus para nossas vidas.  Não nossa vida secular pois esta flui a cada dia como nasce o sol ou cai a chuva; mas aquilo para que fomos criados por Deus:
 Andar com Deus, adorá-lo e fazer Sua vontade.  Para sairmos de dentro de nós mesmos, do nosso mundinho particular e pregar o evangelho da Salvação, declarando que só Jesus Cristo Salva, que só Jesus é o Senhor!

Filipenses 2:9 a11
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”

Alguns cristãos estão sempre buscando uma igreja reavivada, que faça milagres, maravilhas, com muito poder!  Uma igreja onde o Espírito Santo use várias pessoas
ao mesmo tempo, com visões, profecias e revelações!  Querem ouvir a voz de Deus numa igreja reavivada. 
Meu amado, minha amada, quero dizer para você que não existe no sentido denominação  igreja avivada, igreja avivada somos nós! 
Nós somos a igreja de Cristo! Somos nós que precisamos de reavivamento!
Vamos buscar incessantemente essa intimidade, esse reavivamento, para que o Espírito Santo nos encha sobremaneira; e ao sentirmos a plenitude do Espírito Santo, de forma consciente, fiel e verdadeira, faremos a vontade do Pai. Para isso, no entanto, precisamos estar na busca constante, pelo crescimento, amadurecimento espiritual.
Com carinho,
SorayaCBarros



segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VIDA À DOIS




Vida à dois não é nada fácil.  Não vim aqui dar nenhuma fórmula do casamento feliz e nem conselhos pois eles não existem.  O casamento do homem com a mulher é um plano de Deus, a criação da família é um projeto de Deus, mas Ele não disse que seria simples.  Ele não disse que seria fácil...
E foi assim que tudo começou:
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem...homem e mulher os criou.” Gn 1:27
“Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”Gn 2:18

Leia os dois primeiros capítulos da Bíblia e você irá concordar comigo, que o Jardim do Éden, criado por Deus para a habitação de Adão e Eva, era um verdadeiro “Paraíso”!  Mas a insatisfação com tudo o que lhes foi oferecido (água fresca, alimento farto, nem precisava trabalhar para sobreviver fez com que cometessem o “pecado original”. O paraíso era realmente o que chamamos de “sombra e água fresca”!
Não tinha engarrafamento, era tudo climatizado, nem tinha contas à pagar!  Mesmo assim, Eva foi enganada pela serpente (satanás) e foram levados a comer o fruto da única árvore da qual eram proibidos.  Isso resultou no que todos conhecem e que está no capítulo 3 do  primeiro livro da Bíblia (Gênesis); o pecado da desobediência à Deus.  Resultou no desentendimento com Deus sobre as recomendações que fez da não ingestão do fruto daquela árvore.
Imaginem só!  Nos dias de hoje, continuamos fazendo as mesmas coisas!  Continuamos a desobedecer a Deus que quer nos dar o melhor dessa terra e ainda nos garante a eternidade através de Jesus.  Damos ouvido à serpente ainda hoje, a cada mordida que damos no “fruto” que causou o desentendimento e a separação do homem e mulher, de Deus.   Querem ver?
Há casais que pensam que seus casamentos terminaram na “lua de mel”. Cada um volta à sua vida normal...de solteiro.  Vão aos seus trabalhos, saem com seus amigos e amigas normalmente e tem uns que esquecem até que precisam voltar para suas casas!  Uns trabalham tanto para a busca desenfreada dos melhores carros e equipamentos eletrônicos, que esquecem do seu cônjuge que está em casa.  Às vezes, do cônjuge que chegou primeiro em casa, quando os dois trabalham; que acaba jantando só, sentindo-se só...dormindo só...  O resultado disso fatalmente será o pecado novamente.  Só que dessa vez será o pecado de desobediência a Deus e do adultério.
Há mulheres, que não trabalham fora, que recebem o  marido com a casa desarrumada, a comida não está pronta e elas estão cheirando a suor e cebola! Nem vou comentar.
Há maridos, que ao chegarem do trabalho, recebem a esposa cheirosa, arrumadas com a comidinha quentinha e uma mesa arrumada; e aí eles deitam no sofá e dormem, dormem e depois vão para a cama e...dormem.  Isso mina um relacionamento de tal forma, causando tristeza, frustração, desânimo e até separação.
Há homens e mulheres  que recebem seus cônjuges com todas as questões do dia, despejando um no outro seus aborrecimentos com o trabalho, suas frustrações  e problemas, descarregando no outro suas tensões.  Isso não é justo e não é correto.  Nenhum casamento poderá resistir a maus tratos verbais ou físicos.
Casamento é aliança.  É viver um para o outro, é  fazer o outro feliz e sentir-se feliz por isso.  O homem precisa proporcionar à sua esposa a felicidade pelo casamento.  A esposa precisa proporcionar  ao seu marido a felicidade pelo casamento.
Um casamento abençoado por Deus, precisa durar “até que a morte os separe”.  Mas você pode me perguntar, se por caso não der certo, senão é melhor separar do que viver brigando. Que o motivo de não conseguirem viver juntos, é a famosa “incompatibilidade de gênios”.  E eu vou responder a você com toda segurança que só existe casamento feliz com percentagem significativa de “incompatibilidade” entre o casal!  Ninguém é igual ao outro, ninguém é 100% compatível com o outro.  Casamento é renúncia, e saber que o outro viveu a vida dele toda até chegar ao casamento, numa estrutura familiar diferente da sua,  que sua bagagem de vida é diferente da sua e com tudo isso precisa haver muita tolerância e querer  viver com o outro, com o jeito dele, com os hábitos dele, com a forma dele pensar e não a sua e que sempre haverá opiniões diferentes entre seres humanos diferentes.
Casamento é diálogo, é acordo, é combinado, todos os dias.  Quando você percebe que algo trazido pelo seu cônjuge da sua bagagem familiar anterior ao casamento é muito forte nele, entenda que ele viveu toda sua vida com aquele hábito e mudar para o “seu  jeito” é difícil.
Casamento é aceitação do outro como ele é.  É amar o jeito que o outro tem e um se adequar ao outro, não querendo que o outro seja você.
Casamento é confiar e dar espaço ao seu cônjuge.  Fazer tudo juntos é legal, mas conheço pessoas que não deixam seus cônjuges jogarem um futebol ou sair com as amigas para compras. 
Casamento é renúncia.  Por amor, deixamos de fazer algo que gostamos para estar com o outro ou acompanhamos o outro num lugar em que não gostamos.
Casamento e encher-se de felicidade até à emoção se preciso for, vendo a alegria, a satisfação do outro.
Deus instituiu a família, com o primeiro casal “homem e mulher”, para que um completasse o outro.
"Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".Gn 2:18
“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”Gn 2:24
Uma só carne quer dizer serem unidos e tornarem o casamento numa relação de amor, renúncia e respeito, para que suas escolhas não machuquem sua própria carne!
Deus criou o homem e a mulher para se completarem não para tornarem suas vidas um desastre por causa do egoísmo, por causa do individualismo! Casamento é número par!
Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas. 16Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito.” Cantares 1:15 e 16
Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens. 3Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar.”Cantares 2:2e3
O seu  amor é o melhor! Cuide bem do seu amor!
Carinhosamente,
Soraya Barros

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

INDEPENDÊNCIA OU MORTE



Dia 7 de setembro, aqui no Brasil, temos o feriado da Independência.
De 1821 a 1825 oBrasil rejeita violentamente o Reinado de Portugal sobre ele.
O Principe Regente do Brasil, D. Pedro de Alcântara de Bragança Oficialmente, proclamou a independência do Brasil é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo). Em 12 de outubro de 1822, o príncipe foi proclamado imperador pelo nome de Pedro I e o país passa ao status de  Império do Brasil,livre do jugo de Portugal.
O grito do piranga, como todos sabem, foi INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
Pois é, queridos. Ninguém se sente á vontade quando está preso num engarrafamento, preso num elevador quando falta a luz, preso em casa, quando todos saem e esquecem de deixar a chave, preso no trabalho por que não pode sair enquanto não entregar certa tarefa. O ser humano delinquente, marginal, não gosta de ficar preso na cadeia, podem ter certeza disso. Em fim, todos valorizam sua liberdade de ir e vir, de poder se expressar, de poder fazer suas próprias escolhas.
Mas hoje, nós vamos falar sobre uma tipo de liberdade, que algumas pessoas não tiraram suas vendas para perceber, que estão presas, que para elas não é INDEPENDÊNCIA E SIM MORTE.
João 8:31-37
31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.

O v. 31, está dizendo com toda clareza: Aos Judeus que criam nele
Porque alguns judeus não acreditavam que Jesus era o Messias e até hoje estão esperando o Messias chegar
Lá em João   1:11-13
“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”

 Vejamos o que diz em Marcos 6:
Marcos 6: de 1 a 7 e 11
1 Jesus saiu dali e foi para a sua cidade, acompanhado dos seus discípulos.
2 Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que o ouviam ficavam admirados. "De onde lhe vêm estas coisas? ", perguntavam eles. "Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E estes milagres que ele faz?
3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? " E ficavam escandalizados por causa dele.
4 Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra".
5 E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los.
6 E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou a percorrer os povoados, ensinando.
7 Chamando os Doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.
11 e, se algum povoado não os receber nem os ouvir, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem de lá, como testemunho contra eles".

Ainda no v. 31, Jesus diz: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
Mas o que é PERMANECER NA PALAVRA DELE?
É VIVER UMA VIDA SEGUNDO OS PRECEITOS DE DEUS. Viver na obediência dos ensinamentos que Deus nos deixou como Sua Voz falando conosco. Não adianta vir à igreja, louvar, orar e saindo daqui, agir como o ímpio.
No v. 32de João 8, Jesus diz:
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Mas  livre de quê?
No v. 34 está a resposta: todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Nós nascemos pecadores! Nascemos com o DNA ADÂMICO
A Palavra nos diz em Efésios 2:1 que   Vocês estavam mortos em seus delitos e pecados,”
No v. 35,36  de João 8 lemos:
 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
O servo naquela época, era  escravo. Hoje o servo, seria o empregado. Ele vai, faz o serviço do patrão, e depois vai embora para sua casa.
O filho não. O filho está em sua casa. Em momento nenhum, um filho cuida das coisas da sua casa e vai embora. Ele faz o que precisa depois toma um banho, janta, vê tv, lê a bíblia, vai dormir em seu quarto.
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Nós antes de recebermos a Cristo em nossas vidas, éramos escravos do pecado, escravos de satanás que era o dono de nossas vidas.
Mas Cristo nos resgatou e nos libertou da morte eterna, de uma vida inútil de iniquidade.
Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Este resgate maravilhoso, esse privilégio gracioso,( pois não merecemos nem há nada que façamos que possa pagar o que Deus fez por nós) é o nosso grito de DEPENDÊNCIA.
Queremos sim, ser Dependentes desse Deus tremendo, maravilhoso, que nos dá Seu amor gratuitamente. A NOSSA LIBERDADE ESTÁ EXATAMENTE QUANDO DECLARAMOS A DEPENDÊNCIA  EM CRISTO JESUS
E tenha certeza que é DEPENDÊNCIA EM CRISTO OU MORTE ETERNA DA SUA ALMA.
Com amor,
SorayaCBarros