terça-feira, 29 de novembro de 2016

ACIDENTE NOS MOSTRA A FRAGILIDADE DE NOSSAS VIDAS





Deus e Pai, Todo Poderoso, te damos graças por estarmos vivos neste dia, podendo orar juntos pelos necessitados e aflitos.
Senhor, nossas vidas são muito frágeis! Não somos nada! Basta a tua permissão e num segundo não estaremos mais neste mundo. E nada levaremos daqui! 
"O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira."Salmo 144:4
O acidente com o avião, nos faz refletir...
Estamos todos com os corações abalados, pelas vidas perdidas no acidente aéreo, com a delegação da equipe brasileira, Chapecoense. Com eles, tripulação e profissionais da imprensa. Vidas que se foram...No Livro de Jó, 1:21 diz:   “E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.”
Dele é a vida, Dele é o momento da partida!
Precisamos do sopro de vida dado pelo único Deus, criador da humanidade! Nenhum outro nome poderá nos resgatar de volta para si!
Damos graças pelo entendimento que nos alcançou, que no momento da partida, voltarmos para Deus; precisamos ter Jesus, como único Senhor e Salvador!
Somente Jesus é a ligação direta com Deus. Ninguém mais. 

Ele mesmo disse em João 14:6:Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Não há outro nome! Vejamos em Filipenses 2:9
“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome...”

Pai, lamentamos pelos jovens jogadores e demais pessoas que perderam suas vidas naquele acidente! Clamamos a ti, pelos familiares que nesse momento sofrem com a perda de seus entes queridos. Consola o coração de cada mãe, pai, filho, filha esposa, enfim, dos amigos e parentes destes que não mais farão parte do dia a dia dos que ficaram.
Que possamos abrir nosso coração para o único que pode nos salvar da morte eterna e nos levar para os braços de Deus, após nossa partida aqui dessa terra, Jesus!

Apocalipse 5:12  Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
Apocalipse 4:11  Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Quem é o CORDEIRO? É  JESUS
No versículo 4:11 digno é o Senhor! Está falando de Deus! Jeová! Portanto, entendam que Jesus é o próprio Jeová Deus, que veio até a terra para morrer por nós e nos libertar das mãos de satanás, do pecado e da morte eterna! Entendem agora esta revelação da Palavra de Deus?
Pois então, Senhor, a ti clamamos por esta revelação, por este entendimento e damos graças por tudo que vais fazer pelas nossas vidas, pelas vidas que se foram e pelas que ficaram!
Graças te damos PELOS SOBREVIVENTES, contritos, pelos que perdemos, em nome de Jesus,
amém.
Com carinho,
SorayaCBarros


terça-feira, 22 de novembro de 2016

QUEM REINA EM SUA CASA?



E havia um homem da montanha de Efraim, cujo nome era Mica.
O qual disse à sua mãe: As mil e cem moedas de prata que te foram tiradas, por cuja causa lançaste maldições, e de que também me falaste, eis que esse dinheiro está comigo; eu o tomei. Então lhe disse sua mãe: Bendito do Senhor seja meu filho.
Assim restituiu as mil e cem moedas de prata à sua mãe; porém sua mãe disse: Inteiramente tenho dedicado este dinheiro da minha mão ao Senhor, para meu filho fazer uma imagem de escultura e uma de fundição; de sorte que agora to tornarei a dar.
Porém ele restituiu aquele dinheiro à sua mãe; e sua mãe tomou duzentas moedas de prata, e as deu ao ourives, o qual fez delas uma imagem de escultura e uma de fundição, que ficaram em casa de Mica.
E teve este homem, Mica, uma casa de deuses; e fez um éfode e terafins, e consagrou um de seus filhos, para que lhe fosse por sacerdote.
Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos.

(éfode é uma peça do vestuário do sacerdote e terafins são ídolos estranhos)

O texto bíblico nos conta a passagem da vida de um homem chamado MICA. Este, revela a sua mãe, que havia se apoderado e guardado as 1100 moedas de prata dela. A mãe de mica, muito satisfeita pelo fato de não ter perdido as moedas, resolve consagrá-las à ídolos, etão, manda fazer um  ídolo para diante dele se prostrar e agradecer.
Então, mãe e filho fazem um altar para os ídolo de sua casa. Mica fez uma estola sacerdotal, consagrou um de seus filhos a sacerdote.
Lembremo-nos o verso 6 de Juízes 10: Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos.

As pessoas, como Mica e sua mãe, conheciam a Jeová, mas não o deixavam reinar em sua casa, fazendo o que achavam melhor em relação a vida espiritual do seu lar.
Bem parecido com os dias de hoje, onde o evangelho vem sendo pregado, mas as pessoas mesmo sabendo da existência de Jeová e Seu poder, fazem da sua vida espiritual, o que querem. Não querem conhecer as Escrituras Sagradas e fazer a vontade de Deus.
Num  período do livro de Juízes, prevalesceu uma idolatria no meio do povo. Na casa de  Mica  pelo visto, sua mãe determinava o que deveria ser feito na questão espiritual e Mica, se envolvia não repudiando a idéia.
O significado do nome Mica é: “curto de vistas”
Temos encontrado muitos “Micas”, muitas pessoas “curtas de vista”; em relação a sua vida espiritual.
Mica conhecia Jeová, mas a cegueira espiritual não o deixava honrar e adorar verdadeiramente o único Deus! E só para não ficar nas minhas palavras...
1 Co 10:14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Vamos ler a continuidade do capítulo 17, de 7 a 13:
Juízes 17:7-13E havia um moço de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era levita, e peregrinava ali.
E este homem partiu da cidade de Belém de Judá para peregrinar onde quer que achasse conveniente. Chegando ele, pois, à montanha de Efraim, até à casa de Mica, seguindo o seu caminho,
Disse-lhe Mica: Donde vens? E ele lhe disse: Sou levita de Belém de Judá, e vou peregrinar onde quer que achar conveniente.
Então lhe disse Mica: Fica comigo, e sê-me por pai e sacerdote; e cada ano te darei dez moedas de prata, e vestuário, e o sustento. E o levita entrou.
E consentiu o levita em ficar com aquele homem; e o moço lhe foi como um de seus filhos.
E Mica consagrou o levita, e aquele moço lhe foi por sacerdote; e esteve em casa de Mica.
Então disse Mica: Agora sei que o SENHOR me fará bem; porquanto tenho um levita por sacerdote.


Vimos que Mica contratou um levita para ser sacerdote em sua casa!
Como se pudéssemos fazer na nossa casa uma igrejinha, contratar um “crente”, uma pessoa “evangélica”, sem saber se ela era chamada por Deus para ser um “sacerdote” e nós mesmo nomeá-la como tal, (hoje seria como o pastor da nossa igrejinha em casa).

VAMOS ESCLARECER A QUESTÃO DO LEVITA:

O povo de Israel foi dividido em 12 tribos, dos 12 filhos de Jacó. Uma delas se chamava Tribo de Levi, um dos filhos de Jacó. Esta tribo, ficou separada para cuidar do TABERNÁCULO, do templo do Senhor.
“mas incumbe tu os levitas de cuidarem do tabernáculo do Testemunho, e de todos os seus utensílios, e de tudo o que lhe pertence; eles levarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; eles ministrarão no tabernáculo e acampar-se-ão ao redor dele.” (Nm 1. 50)
“porque havia sempre, naquele ofício, quatro porteiros principais, que eram levitas, e tinham a seu cargo as câmaras e os tesouros da Casa de Deus.” (1Cr 9. 26)
“Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era perito nisso.” (1Cr 15. 22)

Então,aqui esclarecemos, que LEVITAS eram os componentes da Tribo de Levi que cuidavam do templo. Eles eram os sacerdotes, porteiros, os que limpavam, tocavam em fim, faziam tudo o que fosse necessário com os cuidados da habitação do Senhor.
LEVITAS NÃO ERAM APENAS OS QUE TOCAVAM OU CANTAVAM

AGORA VAMOS FICAR ALERTA QUANTO AOS “MICAS” DOS DIAS DE HOJE:

Este é um alerta que venho fazer, pois há um grupo de pessoas que são chamados de DESIGREJADOS.
Isso não é muito novo não. Já recebi convite de pessoas para fazer  estudos em suas casas. Estas pessoas não congregam em nenhuma igreja. Elas escolhem entre elas o que conhece mais a Palavra e este dá o “Estudo”. Os “Micas” são estes que não querem obedecer a Deus em primeiro lugar, não querendo ser submissos a uma liderança pastoral ordenada por Deus. Querem entre eles mesmo “levantar um sacerdote” e na sua casa fazerem suas reuniões. Como na casa de Mica e sua mãe.
Isso, fora pessoas que se denominam “sacerdotes” ou pastores, sem filiação a uma igreja séria, e abrem pequenos trabalhos por sua conta e se dizem pastores, pastoras, apóstolos etc.  São todos Micas! Não observam a Palavra, sendo rebeldes e desobedientes quando se auto denominam capazes de ser sacerdotes de Deus! Mentirosos, falsos, a quem a justiça de Deus será feita no tempo certo.
Para finalizar, quero relembrar o último versículo do capítulo 17 de juízes :

Então disse Mica: Agora sei que o SENHOR me fará bem; porquanto tenho um levita por sacerdote.

Que inocência misturada com cegueira!!!
Precisamos pedir a Deus que não nos deixe ser enganados! Que tenhamos uma visão espiritual nos parâmetros do nosso Criador, o Deus todo poderoso, Jeová. Que não nos deixemos ser conduzidos ao erro como Mica influenciado por sua mãe, uma vez que conhecia o único Deus.
Há muitas pessoas sinceras, se deixando enganar por causa da cegueira espiritual que as envolve.
Mas a Palavra de Deus  está aí para aprendermos; e como a devocional passada, precisamos buscar o dom de discernimento de espírito, para nos resguardar desses enganos!
Amém!
Com carinho,
SorayaCBarros

Discernimento de Espírito



1 Coríntios 12
1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
 10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

Deus nos proporciona a capacidade de reconhecer que “espírito” está por detrás de variadas situações, manifestações ou até mesmo atividades.
Discernimento significa  o ato de perceber, identificar, distinguir ou diferenciar.

O  homem e a mulher de Deus, NÓS precisamos buscar este dom! Ele é fundamental para uma vida cristã amadurecida e sadia.

Vamos nos situar com relação as palavra espírito, alma, espírito maligno, Espírito Santo e a esfera espiritual de atuação de cada um:

ALMA VIVENTE, ESPÍRITO QUE DÁ VIDA:
Deus soprou o espírito de vida para dentro do homem e ele passou a ser uma alma vivente.
Gênesis 2.7
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

 SEM ESPÍRITO O HOMEM MORRE:
Quando o espírito parte, o homem morre:
 Tiago 2.26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

 NOSSO espírito TOMADO PELO MALÍGNO:
A Palavra de Deus nos ensina que os pecadores são tomados cativos pelo diabo e são controlados por sua vontade no âmbito espiritual.
 2 Timóteo 2.26
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos
Isso quer dizer, que quando o homem é de Deus, o Espírito Santo habita nele, mas se não está com Deus, seu espírito fica à mercê do diabo.
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.


DEUS É ESPÍRITO:
A Bíblia ensina que Deus é espírito e que todo o seu domínio é um domínio espiritual.
Jesus ensina:
João 4.24
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Nos céus, Deus está cercado de anjos, serafins e querubins, que são todos seres espirituais
Deus é chamado de “O Senhor dos Exércitos”. Estes exércitos celestiais são organizados em principados (ou esferas) e tronos. Alguns são mais elevados em beleza e autoridade.
 Colossenses 1.16
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

 satanás TAMBÉM É espírito:
A Palavra de Deus também nos ensina, que o campo de ação de satanás é o âmbito espiritual
Ele era originalmente, um anjo de Deus de alto posto, o qual caiu por causa do orgulho, ambição e rebeldia

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Pela sua ambição e rebeldia, foi lançado do céu!
Apocalipse 12:9
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele,

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.



 Relembrando:

Bem, então relembramos agora, que existe uma esfera espiritual, a qual não vemos, mas sabemos pela Palavra de Deus; e muitos por experiências mais próximas, que ele existe.
·       O homem tem seu espírito, que Deus soprou em suas narinas e lhe fez um ser vivente
·       O homem sem espírito, está morto.
·       O homem precisa de Deus para que em seu espírito de vida, sua alma vivente, seja contemplada com o Espírito de Santo.
·       O homem sem o Espírito Santo de Deus fazendo habitação em si, é uma casa vazia; onde os espíritos malignos podem fazer morada à vontade.
·       Deus é Espírito e Senhor dos Exércitos Celestiais.
·       Satanás  era um anjo do céu, que caiu por causa do orgulho, ambição e rebeldia

 DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO
Agora que nos situamos um pouco mais sobre o âmbito espiritual, vamos refletir sobre o DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO propriamente dito.
Este é um dom. A Palavra de Deus nos encoraja a “buscar os melhores dons” (lembram que li logo no início, os versículos da Bíblia?).
1Coríntios 12:31
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Este dom  se torna uma habilidade permanente na vida de um indivíduo, funcionando, constantemente, sempre que qualquer ocasião para o seu uso se apresente. E ele pode funcionar em vários níveis
Estaremos mais perceptíveis quando uma situação é um ataque do maligno, quando um ocorrido é uma manifestação demoníaca ou quando o homem é usado por satanás para nos enganar ou levantar contenda entre nós e quando é o homem, com sua carne, seu entendimento humano, que com sua vaidade ou ganância se vale de espiritualidade benigna ou maligna para tirar proveito dos crentes frágeis e sem DISCERNIMENTO. E isso acontece dentro das nossas casas, seja numa situação no trânsito, no trabalho, e até mesmo na igreja.

Quantas vezes nosso  lar está numa paz e de repente do nada, surge uma contenda entre os familiares?
Quantas vezes você já se sentiu perseguido no seu trabalho?
Quantas vezes você já se deixou usar por satanás que soprou algo em seu ouvido e você repetindo aquelas palavras, foi o pivô de uma briga?
Quantas vezes no trânsito, você se comportou como um mundano, xingou, (ou pensou, que dá no mesmo), acelerou e passou o outro automóvel, com aquele ar de superioridade?
Quantas vezes você se deixou enganar por palavras de pessoas que se dizem crentes e profetizam coisas para você e é puro engano?
Quantas pessoas você conhece, tão sinceras, boas, que amam a Deus e estão sendo enganadas por falsas religiões?
Quantas vezes você se deixou enganar por homens ou mulheres que se dizem de “Deus”, e só querem tirar proveito da sua bondade, do seu dinheiro...da sua falta de “discernimento de espírito”...
Quantas pessoas você conhece, ou ouviu falar, que abandonaram a Cristo, por terem sido enganadas por um “irmão” dentro da igreja?
Quantas profetadas são divulgadas nas igrejas e até no WhatsApp e você teme, por que não tem discernimento de espírito para perceber que são pessoas que querem ser idolatradas como advinhas?

Tem gente brincando com as coisas santas de Deus!
Lembro-me ano passado, que divulgaram-no Zap uma profecia que o West shopping iria desabar!
Certa vez  um amigo nosso foi á uma igrejinha, e logo veio uma senhora dizendo a ele que sua futura espoa não tardaria. Então ele disse a ela que já era bem muito casado!
Uma irmã entrou ofegante na igreja e ao se sentar disse ao irmão que esta ao seu lado, que havia se atrasado para o culto pois seu macaco havia sumido. O homem levou alguns segundos e disse-lhe que assim que chegasse em casa, seu animalzinho de estimação estaria esperando por ela. Ela retrucou: "Foi o macaco do carro que sumiu!"
Este ano já ouvi o zap que haveria maremoto, Tsunami no Rio de Janeiro!
Tudo que supostamente é falado por um suposto homem ou mulher de Deus, algumas pessoas acreditam! E ficam temerosas! E ligam para mim ou para meu marido, assustadas! Será que vai cair o shopping? Será que o Rio de Janeiro será atingido por um Tsunami?

É duro dizer tudo isso! Mas foi para isso que Deus nos falou e incentivou a buscar o Dom de Discernimento do Espírito!!!
A Palavra é: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Precisamos conhecer a Bíblia!!!
Malaquias 3:10Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Então, a igreja do Senhor  não precisa subterfúgios para a obra! Tem crente deixando de ser crente porque está numa igreja em que tudo envolve dinheiro, na promessa de bênçãos financeiras!
É carnê de associado, é corrente onde uma oferta tem que ser deixada para alcançar a bênção...
A Palavra ensina a dizimar e ofertar na casa do tesouro, que é para a manutenção da igreja; conta de água luz, funcionário, compra de material de limpeza e material de estudo, aluguel ou mensalidade do prédio,  aparelhagem de som, manutenção de tudo etc.
  
CONHECENDO A PALAVRA, NÃO CAÍMOS EM MÃOS GANANCIOSAS DE FALSOS PROFETAS

Lucas 19:45,46E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.


A igreja do Senhor não é lugar de comércio!!!
Discernimento de Espírito está de mãos dadas com a luz que é a Palavra de Deus!

O DOM DE  DISCERNIMENTO DE ESPÍRITO , nos ajuda a perceber quando uma pessoa está nos enganando, querendo tirar proveito da nossa fé, da nossa bondade e as vezes até da nossa ingenuidade.
Busque o dom de discernimento para sua vida!
Com amor, 
SorayaCBarrros