sexta-feira, 15 de junho de 2018

OS "140"

Estamos vivendo no mundo dos “140 caracteres”. O mundo das lindas gravuras com frases tocantes, que emocionam e fazem muitas pessoas definirem algumas delas, como as “expressões da sua vida”...
Não! Não é isso não! Eu amo as redes sociais!Estou no twitter, Google, Orkut e Face Book.Adoro interagir e fiz muitos amigos de verdade!  Só que nossa vida não se resume em passar muitas horas  no mundo virtual!  Tem  muito mais que isso!

Percepção das nossas escolhas.
Quando passamos muitas horas no mundo virtual, precisamos refletir no que estamos deixando de lado!  E olha que são muitas coisas.  Muitas delas, essenciais a nossa vida como:  Um relacionamento mais próximo e intenso com nossos filhos ou familiares.  Estamos criando um hábito que não é  nada saudável e por isso ele pode tornar-se em um vício.

Há famílias, em que todos os membros ou senão a maioria estão ligados, cada um com seu equipamento na internet!  Isso não pode ser ignorado.  Precisamos avaliar nossa postura como pais ou responsáveis pelo crescimento dos nossos filhos, netos ou sobrinhos.
O tempo em que estamos com eles, pode ser pouco, devido a rotina de trabalho, mas precisa ter qualidade. Quando decidimos ser pais e mães, temos que abrir mão sim, dos nossos interesses para priorizar o bem estar e preencher as necessidades dos nossos filhos.

O mal que fazemos aos nossos filhos
Ao longo dos anos, essa busca pelo mundo virtual, necessária e fundamental como uma das ferramentas da aprendizagem; tem sido usada como pretexto para passar horas navegando. 
Quero dizer, que é válida a ferramenta para busca de conhecimento; mas que isso tem provocado em adultos e crianças, um efeito colateral com causas muito sérias no desenvolvimento da linguagem.
A linguagem, nada mais é que a expressão do nosso pensamento através da palavra falada, escrita  ou por meio de sinais.

Falando pedagogicamente.
Sabemos que o computador é uma janela para o mundo e isso é muito bom. Sabemos também, que é preciso muito mais para o desenvolvimento cognitivo de uma criança, no que se refere à forma de se expressar com o uso das linguagens escrita e falada.
Posso garantir a você, que não há melhor forma de obter conhecimento, do que ler bons livros. 
A criança que ouve seus pais contando histórias, que recebe livros de presente, aprende a amar os livros e a leitura, adquire conhecimentos: Desenvolve a criatividade e imaginação, enriquece o vocabulário, dinamiza o raciocínio, escreve bem e tem facilidade em comunicar-se. É a leitura que proporciona a capacidade de interpretação.
A nossa mente precisa ser disciplinada à leitura.  Ler precisa ser um processo contínuo e o resultado da criança que lê, é perceptível na medida que ela se expressa e nos surpreende.
O adulto que estimula  a criança a ter hábito de ler, está contribuindo para que essa criança se torne num adulto culto e perspicaz.

Os 140 caracteres
Estamos vivendo um problema cultural. 
O ser humano está se afastando dos livros e se acostumando à leitura de mensagens curtas, com pequenas expressões ou até mesmo dar um clique no “curtir”. Os "140" para quem não conhece, é o número máximo de caracteres (letras, símbolos, pontuação) que se pode escrever nas mensagens do twitter.

Nossa mente precisa de exercício e ler e escrever é uma excelente maneira de fazê-lo. Não podemos limitar nossa capacidade criativa, nos expressando de forma tão reduzida!
Mude seus hábitos!  Ajude seus filhos a apreciarem a leitura! Adquira bons  livros para ter em casa. Leia mais!

 "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." Pv 22:6 


Com carinho,
SorayaCBarros

terça-feira, 12 de junho de 2018

VERDADEIRO TESOURO


Imagine uma caixa com as jóias mais refinadas de puro ouro, diamantes e as pérolas mais raras já encontradas nas profundezas do mar.  Imagine que esta caixa, tenha ficado por séculos  escondida na mais profunda e obscura caverna, com acesso quase impossível a qualquer ser humano.
Quem não gostaria de encontrá-la?  Quem, encontrando-a, não guardaria e faria uso de conteúdo tão precioso. Quem, tendo inteligência natural, não aplicaria tal fortuna de forma que se multiplicasse gerando lucros vultosos que beneficiaria a muitos?
Quero falar com você, jovem. Quero falar com as esposas e também com os maridos. Seja perseverante e leia esta mensagem de Deus para todos nós, até o final:

Martinho Lutero encontrou esse “tesouro”.
Lutero foi sacerdote católico e professor de teologia; figura central da “Reforma Protestante”.  Lutero “protestou” contra conceitos da “Igreja Católica” contestando a alegação de que o livramento da punição de pecados  poderia ser comprada: as “indulgências” (pagava-se em dinheiro com valores  diferenciados dependendo do pecado, para obter o perdão de Deus). A “Reforma Protestante” foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os “católicos romanos” e os “reformados” ou “protestantes”, originando o Protestantismo.


 Durante o Pontificado do Papa Leão X (1513 – 1521), essa prática atingiu o seu auge.
As Escrituras Sagradas nos ensinam claramente que nenhum ser humano podeinterpretá-la por sua vontade. O que deveria ser esclarecido, dito ou ensinado, já está contido  nelas ...

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Pedro 1:19

...e nada mais pode ser acrescentado, como vemos em Apocalipse  22:18 e 19

“18Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. 19Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.”

Com relação aos nossos pecados, Deus os confere libertação total por meio da fé em Jesus Cristo que já pagou com seu sangue na cruz por eles:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1Jo 1.9

Lutero  publicou 95 teses na porta da igreja do Castelo Wittemberg, e só por curiosidade, veja algumas delas:
51º “É preciso ensinar aos cristãos que o  Papa, como é do seu dever, distribuiria, se necessário, seu próprio dinheiro entre as pessoas pobres, a quem os pregadores de indulgências tiram hoje até o ultimo vintém, ainda que. para isso, tivesse de vender a basílica de S. Pedro.”
52º “A esperança de ser salvo pelas indulgências é uma esperança vã e mentirosa, ainda que o comissário das indulgências, ou mesmo o Papa, para confirmá-la, empenhasse a sua alma.”
62º  “O verdadeiro tesouro da igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.”
63º “Mas este tesouro é naturalmente odiado, porque faz com que os  primeiros sejam os últimos.”

É sobre esse tesouro  que preciso compartilhar o que Deus colocou em meu coração!
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sal 119:105
A grande redescoberta de Lutero, que já era um sacerdote católico e professor de teologia ,  foi que  a Palavra de Deus chega até nós através de um livro! Um livro que preserva de geração em geração os preceitos de Deus, a salvação em Cristo Jesus, a nova experiência de vida com santidade!  O amor, a apreciação e dedicação pela leitura desse “Livro”, aproximou Lutero do Espírito Santo de Deus que revelou a ele essa “redescoberta”: que ali estava tudo o que Deus queria que soubéssemos.
Agora a minha pergunta será feita para mim e para você:
Já fez esta redescoberta? Já se deu conta da importância do tesouro inestimável que temos nas mãos?  Temos valorizado esta importância com resposta real de atitude: lendo,relendo,meditando, estudando, orando e vivendo, perguntando a Deus e pedindo ao seu Santo Espírito a revelação do que não consegue entender?
Lutero é um exemplo da importância que há da leitura e estudo da Palavra de Deus. Esse estudo foi o que o levou a redescobrir o que todos conhecemos superficialmente, e mecanicamente muitas vezes  utilizamos.
Lutero escreveu em 1533:
 “Tenho lido a Bíblia duas vezes, anualmente, por vários anos.  Se a Bíblia fosse uma grande árvore e poderosa e todas as suas palavras fossem seus pequenos galhos, teria tentado extrair a seiva de todos os galhos, ansioso para saber o que iria encontrar e o que esses galhos tem para oferecer.” PLASS. What Luther Says,vol 1, p. 83.

E nós? Temos lido pelo menos uma vez ao ano nossas Bíblias? Ou será que existem aqueles que nem uma vez sequer já  leram toda ela?
E para isso diz Lutero
“È um pecado e uma vergonha não conhecer nosso próprio livro ou não entender as palavras de nosso próprio Deus...” MEUSER.Luther the Preacher,p. 43

E só para fechar esta parte com Lutero, queria dizer-lhes que ele escreveu uma média de 629  obras, escreveu uns 3.000 sermões e não negligenciava sua família!   Sua esposa Katie deu a luz a seis crianças  todos os domingos à tarde após ter pregado duas vezes, Lutero dirigia as devoções em sua casa, e além da família sempre havia outros convidados.
Precisamos pensar o quanto estamos afastados de Deus (mesmo os que estão nos Cultos toda semana!), pela distância que existe entre nós e o conhecimento da Palavra que negligenciamos.  Às vezes por que estamos envolvidos com atividades fúteis, supérfluas que não nos levam a lugar nenhum.
Devemos voltar ao início, de tudo, no tempo em que os maridos, assumiam seu papel de líder espiritual de sua casa, e fazer uma devocional diária, com a leitura da palavra, louvor e adoração para sua família. Isso não informalmente e sim um momento separado para essa devocional.
Esposas cujos maridos ainda não foram despertados para isso, muito sutilmente reúna as crianças, convide seu marido para participar dessa devocional, e mesmo que ele não aceite seu primeiro convite, faça e continue fazendo e convidando-o, pois eu garanto que ele virá participar em algum momento.
Jovem cuja família não é toda cristã, tendo dado exemplo de vida aos seus familiares, não se intimide e convide-os para orar; aos poucos leia um texto e louve ao Senhor com eles, pois sei que colherá frutos!
“Jesus disse:Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Jo 8:32
 Desligue-se um pouco mais das coisas passageiras e descubra o valor instimávelque está  em suas mãos!
Tenho um carinho enorme por você! É por esse motivo que dedico parte de minha vida  escrevendo neste blog!
SorayaCBarros

quarta-feira, 6 de junho de 2018

PROJETO "CLAMA ANA"


Texto inicial: 1 Samuel 1:20
20 Todo o Israel, de Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.
História de Samuel:
Um homem chamado Elcana, era casado com duas mulheres, a saber: Penina e Ana.
Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha.
3 Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor.
4 No dia em que Elcana oferecia sacrifícios, dava porções à sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela.
5 Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril.
Ana sofria muito por não ter filhos e sofria perseguição, escárnio,o chamado  bulling de hoje em dia.
Havia uma rivalidade entre elas.
8 Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? "
Elcana, marido de Ana, não se importava que ela não lhe desse filhos ainda a consolava com estas palavras...você tem a mim. A você dedico meu amor mais profundo. Isso não basta? (no v 5 há uma observação sobre a esterilidade de ANA: o Senhor a deixara estéril)
Não bastava. Ela não suportava sua condição e o escárnio de Penina.
6 E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.
7 Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.
Até que um dia, um fato aconteceu: Ana orava  ao Senhor:
12 Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
13 Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada
14 e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! "
15 Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.
16 Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza".
17 Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".
18 Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.
19 Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.
20 Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".
21 Quando no ano seguinte Elcana subiu com toda a família para oferecer o sacrifício anual ao Senhor e para cumprir o seu voto,
22 Ana não foi e disse a seu marido: "Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor, e ele morará ali para sempre".
23 Disse Elcana, seu marido: "Faça o que lhe parecer melhor. Fique aqui até desmamá-lo; que o Senhor apenas confirme a palavra dele! " Então ela ficou em casa e amamentou seu filho até que o desmamou.
24 Depois de desmamá-lo, levou o menino, ainda pequeno, à casa do Senhor, em Siló, com um novilho de três anos de idade, uma arroba de farinha e uma vasilha de couro cheia de vinho.
25 Eles sacrificaram o novilho e levaram o menino a Eli,
26 e ela lhe disse: "Meu senhor, juro por tua vida que eu sou a mulher que esteve aqui a teu lado, orando ao Senhor.
27 Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.
28 Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor". E ali adorou o Senhor.
Aqui, poderíamos encerrar esta mensagem. A petição de Ana, o favor de Deus por seu pedido fora concedido; o pequeno bebezinho em seus braços. O milagre já foi feito!
Ana já não sofreria por não ser mãe e por passar humilhação da outra esposa de seu marido.
Mas a segunda parte da história dessa família, é o foco do que Deus quer nos falar nessa tarde:
Vamos para o cap. 2:11
11 Então Elcana voltou para casa em Ramá; mas o menino começou a servir o Senhor sob a direção do sacerdote Eli.
Os filhos do profeta Eli, não tinham respeito com a coisas sagradas de Deus, mas Samuel, diz a Palavra no v. 18:
18 Samuel, contudo, ainda menino, ministrava perante o Senhor, vestindo uma túnica de linho.
19 Todos os anos sua mãe fazia uma pequena túnica e a levava para ele, quando subia a Siló com o marido para oferecer o sacrifício anual.
20 Eli abençoava Elcana e sua mulher, dizendo: "O Senhor dê a você filhos desta mulher no lugar daquele por quem ela pediu e dedicou ao Senhor". Então voltavam para casa.
21 O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor.


Ana consagrou e entregou seu filo tão esperado a Deus.
Muitas vezes nós esposas e mães estamos tão preocupadas com essa vida passageira;
queremos dar coisas materiais e levar nossos filhos nos melhores passeios, dar a eles a melhor escola... isso não é problema! Temos que proporcionar a ele o que de melhor pudermos. Mas muitas de nós esquecemos de separar nossos filhos e maridos para Deus.
·       Não oramos com eles
·       Não lemos a bíblia juntos em família.
·       Não ensinamos nem praticamos ter o domingo separado para o Senhor, deixando de ir a comunhão dos Santos na igreja, para fazer um programinha, visitar parentes ou receber visita.Domingo é dia do Senhor e nós esposas e mães temos que terá a “tal sabedoria”  que a nós mulheres foi imputada por Deus; para definir que o Dia do Senhor é o único dia da semana que eparamos para Ele e podemos realizar todo o resto nos outros dias da semana, nas férias, nos feriados....

A  atitude de Ana, em separar e entregar seu filho para servir a Deus desde pequeno, gerou a vida de um ministro do Senhor Um Sacerdote reconhecido por todos e muito usado na obra de Deus

1 O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.
2 Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume.
3 A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus.
4 Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui".
5 E correu até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Eli, porém, disse: "Não o chamei; volte e deite-se". Então, ele foi e se deitou.
6 De novo o Senhor chamou: "Samuel! " E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Disse Eli: "Meu filho, não o chamei; volte e deite-se".
7 Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
8 O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino
9 e lhe disse: "Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ ". Então Samuel foi se deitar.
10 O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel! " Então Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".
11 E o Senhor disse a Samuel: "Vou realizar em Israel algo que fará tinir os ouvidos de todos os que ficarem sabendo.
12 Nessa ocasião executarei contra Eli tudo o que falei contra sua família, do começo ao fim.
13 Pois eu lhe disse que julgaria sua família para sempre, por causa do pecado dos seus filhos, do qual ele tinha consciência; seus filhos se fizeram desprezíveis, e ele não os repreendeu.
14 Por isso jurei à família de Eli: ‘Jamais se fará propiciação pela culpa da família de Eli mediante sacrifício ou oferta’ ".
15 Samuel ficou deitado até de manhã e então abriu as portas da casa do Senhor. Ele teve medo de contar a visão a Eli,
16 mas este o chamou e disse: "Samuel, meu filho". "Estou aqui", respondeu Samuel.
17 Eli perguntou: "O que o Senhor lhe disse? Não esconda de mim. Deus o castigue, e o faça com muita severidade, se você esconder de mim qualquer coisa que ele lhe falou".
18 Então, Samuel lhe contou tudo, e nada escondeu. Então Eli disse: "Ele é o Senhor; que faça o que lhe parecer melhor".
19 O Senhor estava com Samuel enquanto este crescia, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem.
20 Todo o Israel, de Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.
21 O Senhor continuou aparecendo em Siló, onde havia se revelado a Samuel por meio de sua palavra.

Hoje a nossa suposta “esterilidade” para gerar filhos e maridos consagrados  ou convertidos vai terminar.
Se você nunca despertou para isso, hoje é o dia de chorar diante de Deus e gerar em seu, em nosso coração filhos e maridos consagrados a Deus.
 Vamos clamara Deus para sermos esposas  e mães consagradas, sábias, motivadoras, companheiras, auxiliadoras. Mulheres  que deseja estar sob a missão de seu marido na vida secular e na obra de Deus.
Vamos clamar a Deus todos os dias pela vida de nossos filhos e maridos e entrega-los no Altar nas mãos de Deus para que sejam usados na obra de Deus, como Samuel. Vamos orar pelos nossos Samuéis, para que:
·       Cresçam espiritualmente, com entendimento da necessidade de fazer a obra de Deus.
·       Que sejam os primeiros a abraçar a visão dada ao anjo desta igreja para fazer a obra,
·       Que sintam seus corações arderem de desejo de ler a Palavra e orar, e devocionar em casa com a sua família.
·       Que tomem sua posição como cabeça da família, assumindo seu papel de líder espiritual.
·       Que Deus possa derramar dons, talentos e ministérios sobre a vida deles.
·       Que nossos filhos e maridos possam estar no conjunto dos escolhidos do Senhor para serem levantados obreiros,  diáconos,pastores, evangelistas, músicos
·       Que nossos filhos e maridos sejam reconhecidos como Samuel, como homem de Deus!
·       20 Todo o Israel, de Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.

 Que Deus abençoe seular!
Carinhosamente,
SorayaCBarros

segunda-feira, 4 de junho de 2018

É O FIM DO MUNDO MESMO (3) EM FOTOS



SEJA  CORAJOSO E CLIQUE  PARA VER!






CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO SÉCULO 21!






















CLIQUE PARA VER A IMAGEM AMPLIADA



ASSISTA O VÍDEO!

 http://youtu.be/NzS9v66Enkc


33Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.  
34Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.  
35Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?  
36Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro"
37Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Coloque na lista de prioridades nas suas orações os queridos irmãos que  tanto sofrem por amarem e seguiram a Jesus como Senhor !
Conheça melhor as formas de ajudar os amados irmãos perseguidos cruelmente atraves do site:

http://www.portasabertas.org.br/envolva/ 


SorayaCBarros