quinta-feira, 20 de outubro de 2016

QUAL O TEU FOCO?







Ouvi uma mensagem na minha igreja,  sobre João o  Batista.
O palestrante discorreu a trajetória de João “o batista”; aquele que batiza.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.

Marcos 1:3-11
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.


A reflexão, sobre o nosso papel como cristãos ficou muito clara: João, deixou tudo e foi para o deserto. Abriu mão de ter uma vida abastada, de luxo, das coisas desse mundo.
Marcos 1:6  E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.

Imaginem só, deixar a comidinha da nossa casa, os lanches e delicias dos restaurantes, para comer mel e gafanhoto...
Hoje, vivemos buscando bênçãos, não nos conformamos com as coisas boas que já temos; querendo sempre outra. Criamos nossos filhos enchendo-os de tecnologia e brinquedos caros, mas não investimos numa educação voltada para a realidade  do cristão; que é anunciar para eles que Jesus era simples, que poucas coisas bastavam para ser uma criança feliz.  João, o batista , ainda jovem abriu mão de tudo, para se consagrar a Deus e anunciar a vinda de Cristo.
João focou na  sua missão, dada por Deus! João sabia o porquê de ter nascido.
E nós? O que estamos buscando ? Qual a nossa verdadeira missão?
O que você tem buscado em sua vida aqui por tão pouco tempo que ficaremos?
Você tem buscado as bênçãos que Deus pode te oferecer aqui nessa terra ou o Abençoador? Seus louvores preferidos são os que te lembram as promessas de Deus, ou os que o fazem adorar em espírito e verdade?
Os textos que você conhece da Palavra de Deus são os da caixinha de promessas, ou você lê a Bíblia todos os dias e tem intimidade com o Pai?
Você e eu, precisamos entender qual o propósito de Deus, ao ter separado cada um de nós para estar nesse planeta, onde o sistema desse mundo jaz no maligno.  Nesse mundo, do qual não somos, mas apenas estamos nele.
João o batista , nos ensina o que viemos fazer nesse mundo:
Marcos 1:7
E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas
Viemos anunciar aquele que já veio e voltará para buscar a Igreja Dele!
Estamos muito confortáveis nas nossas igrejas não é mesmo? Bancos confortáveis, ar condicionado, água gelada, cafezinho....bate papo no final do culto..
 Gente que nem eu e você, pobres comedores de feijão com arroz, querendo SER. “Eu sou isso, eu sou aquilo, meu cargo é este e meu título é aquele” . A Palavra quer lembrar a mim e a você nesta hora:
Romanos 7:24   “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?”
Queridos, não tenho nada contra a hierarquia na igreja! Ela é bíblica! Mas tem gente querendo ser mais que Jesus por aí!!! Tem até Arcanjo!!!Homens buscando ser mais do que são: reles mortais que  necessitam de Deus para dar uma só respiradinha.
Olha o que a Palavra nos diz em  João 3:30  “É necessário que ele cresça e que eu diminua.”
Meus irmãos, Deus quer falar comigo e contigo hoje, que precisamos nos voltar para a realidade! Jesus não tarda! Enquanto buscamos as coisas desse mundo, as almas estão sendo tragadas por satanás.
O inferno não é uma lenda, como alguns querem crer.
Apocalipse 20
10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

O diabo pode desviar sua atenção, deixar o “laço do passarinheiro”, para você cair em tentações  mundanas, mentir e tentar te enganar. E se assim mesmo ele não conseguir, vai tentar tirar você do foco.
O nosso foco é fazer a vontade do Pai!
O nosso foco é obedecer a Deus, adorando-o, indo por toda pare pregando o evangelho a toda criatura
O nosso foco é ter uma vida santa buscando a consagração das nossas vidas, com jejum e oração  com  leitura da palavra.
O nosso foco é amar o próximo como a nós mesmos!
E para isso, saia do seu lugar confortável, e vá em busca das almas perdidas!
Amém?
Com carinho,
SorayaCBarros
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário