quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PROFECIA PARA 2017

Pessoal, o ano está terminando! Quero deixar uma palavra de bênção para sua vida:

Lembra do ano passado nessa mesma época? Pois é. Estamos no final desse ano, 2016. Agora teremos nova oportunidade de um recomeço consciente deste ano novinho que Deus nos concedeu.


Lembra do ano passado nessa mesma  época?  Pois é.  Passou esse  ano inteiro que foi 2016.  Agora estamos com nova oportunidade de um recomeço consciente deste ano novinho que Deus nos concedeu.

Gostaria de ajudá-lo a perceber a importância de não deixar 2017 passar, cometendo os mesmos enganos, negligenciando coisas importantes para sua própria vida.

Cuide de sua saúde, estude mais, ligue para aquele amigo ou parente com quem você não fala há muito tempo, visite seus pais, faça um curso de capacitação para melhorar de cargo em sua empresa, olhe para seus filhos e perceba que eles precisam de sua presença; de seu apoio.  A vida neste espaço físico é muito curta: ame mais seu cônjuge e deixe que ele saiba disso. Mude sua postura com o “outro”: saiba que para Deus somos iguais e que você precisa  amar e respeitar as diferenças do próximo.

Leia a Palavra de Deus, não se deixando enganar por homens que criam heresias Nela e  confundem as pessoas.

Saiba que Cristo morreu por cada um de Nós e que não existe outro que nos leve a Deus.  Jesus é o único que intercede por nós.  Na Palavra de Deus o próprio Jesus nos ensina que:  “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão 
por mim.” João 14:6

Há muito que realizar neste ano novo.  Há tempo de realizar se  nós pararmos para refletir o que podemos fazer por cada um de nós, o que podemos fazer para que haja diferença em nossas vidas neste ano todo novinho que temos pela frente.

Um abraço carinhoso,
SorayaCBarros






quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ELAS Precisam e ELES Querem Saber


+-
  Eu sei como é difícil nossa trajetória. Ser mulher, mãe e esposa.  Muitas de nós temos dupla jornada de trabalho.  O cansaço e desânimo vem por vezes nos abater  em alguns momentos.  Muitas de nós se sente profundamente exausta e incapaz de “dar conta” de todas  as tarefas e posicionamentos que nos  é cobrado.
A vida financeira nem sempre é tranqüila, o companheiro nem sempre é o mais compreensivo.  Muitos casamentos sucumbem por causa da rotina desgastante e da falta do que é mais precioso para manter uma família equilibrada: conhecer o Criador e o que Ele determinou para nossas vidas.  Só assim, estaremos conscientes do que o idealizador do “Projeto Família” quer de nós como mulheres.
Todos sabemos que o homem e a mulher pecaram no Jardim do Éden.  A desobediência de Eva assentida por Adão que era responsável por tudo que Deus criara; e sendo o “cabeça” daquele lar, trouxe conseqüências penosas para a humanidade.
À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará".E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo. Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará". Gn 3:16 a 19 (leia Gn 3 todo)
Todo esse cansaço, essa batalha incessante para manter um padrão descente de vida, é resultado de uma sanção que ao homem foi imputada lá em Gênesis!  Só que o homem tem sido influenciado em demasia pelo consumo exagerado daquilo que  as mídias oferecem segundo a segundo.
Achamos que precisamos de tantas coisas fúteis que sofremos e nos sentimos  incapazes por não tê-las.
Conheço pessoas que tem o último modelo  de aparelho celular cujo mesmo tem todas as funções possíveis e ela só usa para atender e fazer chamadas.  Tenho certeza que você minha amiga, tem no seu armário da cozinha um ou mais eletrodomésticos que não usa. Enquanto não o adquiriu, pensando que ele seria útil todos os dias e você não poderia viver sem ele, você não sossegou.
A verdade, é que a “serpente” continua mentindo para a humanidade e muitos  continuam ouvindo e aceitando as sugestões maliciosas que são feitas para nos destruir. Destruir não é  um pouco forte? Não.  É só esse o objetivo de satanás. Ele odeia a criatura de Deus ele odeia as famílias pois é projeto de Deus.
Quando falamos que não podemos dar “brechas” para satanás, isso inclui e muito o gerenciamento financeiro da família.
A esposa  sábia edifica sua casa e a tola  sai gastando o cartão de crédito e comprando coisas que não precisa pois dá ouvidos às sugestões  feitas pelo maligno.
Muitos maridos tentam argumentar com suas esposas sobre a economia do lar, mas elas ficam cegas e surdas quando querem alguma coisa.  Já conheci esposas que furtavam a carteira de seu marido!  Há esposas que trabalham fora e gastam todo seu salário com futilidades, não havendo um planejamento familiar em conjunto com o marido.  Quando a esposa precisa trabalhar para ajudar nas despesas do lar, é necessário que haja um planejamento das finanças da família em conjunto com o esposo.  Não existe “o seu e o meu salário”. É uma só carne, um só planejamento financeiro, um só saário.  Caso seu marido supra todas as necessidades do lar, que a esposa seja a ajudadora no lar!  É melhor que a esposa seja a ajudadora criando seus filhos, para que estes cresçam com o acompanhamento materno.  A maioria dos problemas com os filhos, é pensar que estando com a babá e a televisão em casa, eles terão uma formação exemplar.  Que somente por nós sermos uma boa pessoa ou seguirmos uma religião, eles serão pessoas de bem!
A orientação diária feita de forma correta, segundo os preceitos do Criador, o testemunho de vida idônea que damos aos nossos filhos vão contribuir na  formação do caráter dele!
Fomos criadas com propósito e a Palavra de Deus nos ensina  como desenvolver o chamado de esposa que temos:
(As observações em azul foram feitas por mim)

Vós, mulheres, sujeitai-vos (sejam submissas) a vossos maridos, como ao Senhor;
 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.(ao marido são imputadas muitas responsabiidades inclusive espirituais e a esposa precisa entender isso)
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Submeter-se; dobrar a cerviz e  levantar a cerviz quer dizer revoltar-se.)
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie(manifeste respeito) o marido.” Efésios 5:22 -24 e 32-33

Não se zangue comigo.  Estas são as palavras das Escrituras Sagradas! Precisamos ser submissas aos nossos maridos, ou seja, estar sob a missão dele.  Você escolheu  casar com esse homem que a missão inclui viajar, então na sua ausência precisa ser fiel e cuidar do lar até o seu retorno.  Você escolheu casar com um rapaz cuja missão é um trabalho noturno, sabe que vai dormir sozinha na maioria das noites da sua vida! Caso seu marido já tenha filhos de outro relacionamento, saberá que na missão dele esse fruto irá fazer parte de sua vida em algum momento.  Você casou com um rapaz humilde, submeta-se ao que ele pode oferecer e não o enlouqueça!
A esposa é a ajudadora!  O marido o cabeça!  Façam tudo juntos, dê sua opinião, manifeste seus desejos, seu querer, faça planejamentos com ele sobre a vida do casal, mas lembre-se que a ele foi conferida a decisão final.
Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará".Gn 3:17
E se ele não tiver sabedoria e suas escolhas não contribuírem para o crescimento da família? Antes de se casar você teve tempo de conhecê-lo?  Pois deveria ter conhecido bem a missão dele, para aceitar se submeter a ela.  Agora, ainda não está nada perdido! Faça como ensina a Palavra de Deus:
Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à Palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor.(o procedimento da esposa, seu testemunho é o que contribui para o marido ser alcançado por Cristo )O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos” 1Pe 1-5
Aqui não é para ser entendido, que a mulher não deve cuidar da sua saúde e beleza exterior.  Não quer dizer também que não possa usar adornos. Apenas, que sua beleza não seja somente a exterior. A Palavra descreve o perfil da mulher de Deus.  Aquele perfil que o mundo desenhou, da mulher moderna que compete com o homem no mercado de trabalho, que não tempo para os filhos pois precisa trabalhar para suprir as necessidades muitas vezes de coisas que não são essenciais, é mentira de satanás.
Por esse motivo que muitas de nós estamos cansadas, sem ânimo, muitas vezes abatidas,  pois o mundo impõe conceitos e preconceitos com relação a mulher. E muitas vezes nós achamos que temos que conseguir  ir além das nossas forças, aém do que Deus nos conferiu como ajudadoras!
“...honra à mulher, como vaso mais frágil...” 1 Pe 3:7b
Lembrando que ser frágil não que dizer incapaz.  Somos capazes de executar qualquer tarefa, mas precisamos focar na tarefa maior: a que Deus nos imputou..
Eu sempre digo quando falo à mulheres, que é mais fácil ser “submissa” do que ser “o cabeça”.  A responsabilidade do marido é ampla e nos amar como “Cristo amou a igreja”, não é brincadeira! Veja novamente o texto da Palavra colocado no post “Casamento é Matemática”:
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.” Ef. 5:25 a 30
Posso garantir que depois que entendi e comecei a exercer o papel que Deus a mim conferiu, minha vida mudou. E é por esse motivo que eu posso dizer para você, que a ansiedade do seu coração é infundada.  Você não tem que correr atrás de tantas situações pensando que é esse seu papel na instituição “família” que Deus planejou.  Repense sua posição.  Refaça com seu esposo seu planejamento financeiro para que vocês fiquem sem dívidas por coisas fúteis ou dispensáveis.  Diminua seu ritmo de trabalho  para ser a ajudadora do seu esposo, a mãe que acompanha o crescimento de seu filho, ensinando-o diariamente os caminhos do Senhor.  Não se sinta diminuída por  organizar seu lar e a vida do “cabeça” da sua casa, do provedor da sua família, numa missão que foi você quem escolheu. Essa é a verdade de Deus. O que o mundo diz é mentira de satanás.
Sei que Ele vai abençoar sua vida como tem abençoado a minha e mostrar para você como é bom entender e obedecer aos propósitos de Deus para nós.
Com todo meu carinho,
SorayaCBarros

sábado, 10 de dezembro de 2016

UMA PALAVRA PARA ABENÇOAR SEU ANO DE 2017


 “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13”
Não é muito comum começar uma mensagem pelo final.  Esta é a “benção Apostólica”, palavras que encerram a 2ª carta do Apóstolo Paulo ao povo de Corinto:
Mas o que podemos extrair dessa despedida, desse encerramento da mensagem do
AP. Paulo?           
A Graça:
 “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2Co 12:9
Ter postura e atitude de homem e mulher de Deus  (já recebemos esse favor imerecido)
·        Compreensão de quem somos nós (lavados e remidos pelo sangue de Jesus)
·        Autoridade em nome de Jesus para declarar bênçãos em nossa vida, para orar pelo nosso próximo, para darmos testemunho
·        Visão de águia para detectar situações e tomar a atitude certa, Mente elástica para discernir as tentativas de ataque do inimigo. Exemplo:
Um vizinho coloca música muito alta e você bata as portas, janelas para ele perceber que está incomodando. Ele nunca vai mudar e pode até piorar.  Mas se você tiver uma mente que pensa lá na frente, na conversão dele e de toda sua família; crie outra estratégia, sendo cordial,  vai mandar aquele pedaço de bolo quentinho para eles tomarem café, vai lavar a calçada dele quando lavar a sua, vai CONQUISTAR.
2013 está novinho para tomarmos uma atitude de homens e mulheres de Deus que somos! Com a GRAÇA de Deus, vamos dobrar mais os nossos joelhos, assumir mais nossa autoridade em nome de Jesus; para declarar as vitórias em nosso lar, em nosso trabalho, escola, vida amorosa, vida financeira etc.
O amor:
Com o AMOR de Deus, vamos :
·        conquistar almas para Cristo
·         vamos nos preocupar mais com nossos familiares e irmãos na fé. 
·        Amando, conseguimos compreender  as diferenças do nosso próximo e suportar em amor suas fraquezas.
·        Precisamos deixar de olhar só para o espelho!Com o amor de Deus conseguimos ver mais os problemas do outro e quando percebermos os nossos já estarão sendo solucionados.
A Comunhão do Espírito Santo:
“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”. 1Jo 1:6

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
.”1Jo 1:7

·        Ter COMUNHÃO com Deus é viver na luz, viver na luz é andar em espírito e para isso precisamos ter mais INTIMIDADE  com Deus através do seu Espírito Santo que habita em nós.
·        Não Podemos ter comunhão com Deus hoje  dar uma voltinha nas trevas; mentindo, furtando, adulterando, fornicando...e depois voltar para LUZ. Temos que VIVER na LUZ!

·        Ter  COMUNHÃO com Deus não pode ser só de palavra. Deus ama a cada um do corpo de Cristo e a nenhum de nós mais que ao outro. 
Quando não vivemos bem uns com os outros, desagradamos o nosso Pai.
Não podemos viver  “em comunhão”, quando deixamos a nossa carne criar dissensão no meio da igreja, quando pensamos mal uns dos outros, julgamos nosso irmão, deixamos satanás colocar caraminholas na nossa cabeça do tipo: “o pastor prefere mais aquele irmão, aquele aquela só vivem em grupinho e me descartam etc.
A comunhão só acontece se estivermos na luz! O coração deve estar limpo e aberto!
Desenvolva seu relacionamento com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS!Assim você vai conseguir  ouvir a voz DELE, sentir SUA presença, encher-se da Sua Graça e do SEU Amor!
Agora quero erguer minhas mãos sobre sua vida, na autoridade do ome de Jesus e declarar:
“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13
 Com muito carinho,
SorayaCBarros

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

*PALAVRA PROFÉTICA*



Amado: não se iluda com esses áudios sobre queda de Shopping, Tsunami, terremoto, furacão, queda de avião....desgraças!
Fique com seu coração em paz! Nem repasse tais áudios adiante!
 

Nós somos de Deus! É ELE quem cuida de nós!!!
Estas pessoas ficam falando essas bobagens, querendo adivinhar coisas e aterrorizar pessoas puras, boas...
É tudo teatro, para causar pânico na vida do outro!
O verdadeiro *tiro de inquietação*.
 

Se Deus precisar te resguardar de algo, Ele vai falar com você diretamente!
A nossa comunicação com Deus, tem livre acesso e é para todos!!! 


Quando Jesus morreu na cruz, Ele nos resgatou para o Pai, de maneira que podemos falar e ouvir Deus diretamente!O véu do Templo que separava o homem de Deus, onde só os Sacerdotes da tribo de Levi podiam ouvir a voz  Dele, foi rasgado na ressurreição de Cristo!

"E Jesus, dando um grande brado, expirou.E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo."
 Marcos 15:27,38

Busque a face de Deus!


Se tivermos que passar por tribulações, isso é natural da vida! 



7 Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
8 Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Eclesiastes 11:7,8


Apegue-se a Deus, faça a Obra, Leia a Palavra, tenha uma vida de oração! Ame a Deus sob todas as coisas e ao teu próximo quanto a ti mesmo!
 

Deus não trabalha assim, colocando terror no coração das pessoas. Ele é soberano e se tiver que cair uma montanha, vai cair!
Se o mar invadir, vai invadir, se o avião tiver que cair, vai cair!!! E se eu ou você tivermos que morrer ou sobreviver, é com Ele! Somos Dele!
 

Devemos viver dando graças por tudo e se acobtecer uma tragédia e estivermos no local da mesma, vamos morrer!Terá sido a hora de Deus para nós e a palavra nos garante que:
 "
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses 1:21

E se não for a hora, você sairá com vida do meio dos escombros, do meio das ferragens de um avião, do olho do furacão. Você crê?
Amém?

Pois eu deixo uma PALAVRA PROFÉTICA para sua vida, para minha vida:
  
TENHA PAZ EM CRISTO JESUS!
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Com carinho por você e confiança plena em Deus...
SorayaCBarros,
Orando por você e pela sua família!





terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ESTATUTO DE NATAL

Estatuto de Natal
Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém, guie-nos também nos caminhos difíceis da vida.
Art. II: Que o Natal (comemoração de nascimento de Jesus) não seja somente um dia, mas 365 dias.
Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade.
Parágrafo único: Fica decretado que o Natal não é comercial e sim, espiritual.
Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação.
Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: dêem-se as mãos e tentem promover a paz.
Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus.
Parágrafo único: Fica decretado que o nascimento de Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos.
Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador.
Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardadas nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus.
Parágrafo único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos!
Art. IX: Que o Natal não seja somente um momento de festas, presentes e sim um momento de reflexão no que diz respeito a você e seu relacionamento com o Deus todo poderoso que enviou seu Filho ao mundo para morrer numa cruz pela sua vida.
Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor.
Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade.
Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das idéias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal.
Parágrafo único: Fica decretado que todos devem poder dizer, ao se darem as mãos: - FELIZ NATAL!!!  

(RECEBI DA MINHA AMIGA IVANISE E DESCONHEÇO O AUTOR)
Abraços carinhosos,

Soraya Barros

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SABENDO ESPERAR...

Refletindo com você:
Esta linda flor chama-se "coroa imperial" ou "Flor de Novembro"
Há 25 anos tenho esta preciosidade em minha casa, espero por ela todos os anos, como presente no mês do meu aniversário.
 


As vezes nossa vida é assim: Ficamos impacientes por alguma coisa que esperamos, ansiosos, temerosos de que não aconteça o esperado.  Tem pessoas que perdem o humor, a felicidade e até adoecem com a impaciência.
 

Nossa vida, queridos está no controle de Deus como esta linda flor. Ela não desabrocha atrasada ou fora de tempo. Ela desabrocha quando tudo está pronto para que ela mostre sua beleza e eu possa, inspirada por Deus ao vê-la; refletir com você que está a espera de uma resposta. 

Resposta  de um projeto, de uma causa judicial, da solução de um problema, da cura de uma enfermidade, da conversão daquele familiar, de uma pessoa...
 

Mantenham-se firme queridos! No tempo certo sua resposta virá. Entregue sua causa nas mãos do senhor e confie!

Fortaleça sua fé depositada no único que pode resolver nossas causas e realizar milagres, que é Jesus, o primogênito de Deus que morreu na cruz por mim e por você.
 

Um lindo dia para você!
Com carinho 
SorayaCBarros

QUAL A VERDADEIRA DATA DO NATAL

A Verdadeira Data do Nascimento de Jesus?

Muitos de nós comemoramos o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro mas não sabemos realmente em que data Jesus nasceu.  Uma vez que a Bíblia não relata a data exata do nascimento de Jesus, podemos sim, escolher um dia do ano e fazer uma festa especial para engrandecermos o Seu Santo Nome. 

É certo que os cristãos genuínos, adoram, louvam se prostam TODOS os dias a Este que é o único Senhor de nossas vidas. Isso é fato.  Jesus reina diariamente e para toda eternidade, para aqueles que entenderam o Plano de Salvação de Deus para a humanidade. Mas de onde veio essa idéia de comemorar o nascimento de Cristo nessa data?

Antes mesmo de Cristo nascer, já havia uma comemoração no dia 25 de dezembro, referente ao “deus sol”.  Era uma festa pagã com o nome de Natalis Solis Invicti (Natalício do Invencível Sol).

Esse “deus” era cultuado por vários povos do mundo, com nomes diferentes mas sempre honrando o “sol”: Osíris, Hórus, Hércules, Baco, Adónis, Júpiter, Tamuz e
outros.  Daí , para fazer essa transposição da festa pagã dos adoradores do “sol” para o cristianismo,  foi fácil.  Esse ato foi abominável aos olhos de Deus, pois  elencaram Jesus como se fosse um dos tais “deuses” pagãos.

Muitas outras práticas pagãs foram abomináveis para Deus, como a criação de imagens de “santos” adorados em vários lugares do império Romano e que foi trazido para o cristianismo.  Foi então que a igreja apostatou da verdade.

Um dado importante que devemos saber, é que Jesus não poderia ter nascido em dezembro.  Em Lucas 2:8 encontramos o cenário do nascimento de Jesus:

“Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.”

Em dezembro, o clima na Palestina é frio; é inverno com chuvas e neve.  Seria impossível estar pastoreando ovelhas naquele momento. Também seria muito difícil  caminhar com Maria grávida, prestes a dar à luz ao nosso Salvador, para se alistar no recenseamento em Belém. Veja:


1 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 3   E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.   4 Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. 6 Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, 7  e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 8   Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. 9  E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. 10  Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor. 12  Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".13  De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 14 "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".15 Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer".16 Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.

Mesmo sabendo que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, não é pecado nem heresia que se reúna a família para festejar; desde que saibamos exatamente o que estamos realmente comemorando. 

Como ninguém sabe o dia do nascimento de Jesus, é como eu disse: todo cristão comemora o nascimento Dele, todos os dias! Pode ser 25 de dezembro ou 4 de agosto ou  13 de setembro, não importa!  O que devemos nos ater, é na oportunidade que temos de falar de Jesus para amigos, familiares, vizinhos e até postar na net a mensagens do evangelho. 

Devemos também evitar, de sermos envolvidos pelo consumismo capitalista, nos enchendo de contas para pagar o ano inteiro.  Pensando bem, Natal não é nascimento de Jesus?  Então os presentes deveriam ser para  Ele?  Deixo então algumas sugestões de presente para Jesus, que Ele irá  se agradar:

“...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. 38 Este é o grande e primeiro mandamento.  39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”MT 5:33

 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.”I Jo 5:21

Observação: Leia a Bíblia e encontrará muitos ensinamentos que Jesus deixou para praticarmos e com isso agradá-lo de maneira plena!

Não posso deixar de lembrar, que esse Jesus, foi o mesmo que morreu na cruz do calvário, por amor de nós.  Logo estaremos comemorando a Páscoa e essa festa sim, eu quero ser incentivadora para que todo cristão comemore esse fato no domingo da ressurreição, com festa e alegria, pois esta é a data da nossa oportunidade de salvação.  Foi para isso que Jesus morreu: para nos resgatar das trevas e nos religar a Deus; proporcionando-nos uma vida eterna.

Comemoramos em 25 de dezembro, a maior prova de amor que Deus poderia ter nos dado: O nascimento de Jesus, o único capaz de nos religar a Deus; aquele que deu sua vida para termos com Ele a vida eterna.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito  para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jô 3:16

Que Jesus possa encontrar em cada um de nós hospedagem em nossos corações e que consintamos  que Ele possa nascer em nossas vidas!

Carinhosamente desejo-lhes,

Um Feliz Natal, consciente de que o aniversário de Jesus é todos os dias, quando você acorda e celebra por ter sido resgatado por Ele.
 Com meu carinho pela sua vida,
SorayaCBarros