Jesus é calmo, sereno e tranquilo!
A maior manifestação do reavivamento do Espírito Santo em nós, é a transformação do cristão na sua busca diária por Deus, no seu testemunho de vida fora do espaço da igreja, no desejo de conhecer mais a Deus, aprendendo sua Palavra e praticando-a.
Nosso Deus, não faz nada para confundir, para escandalizar, nem é responsável por manifestações onde as pessoas ficam em "transe" ou "fora de si", rodopiando, apontando o dedo no rosto do irmão e falando como se fosse Deus.
Os anjos estão sim ao nosso redor, mas não ficam expostos aparecendo aqui e ali.
As profecias acontecem sim, mas o Espírito Santo de Deus não fala ao mesmo tempo em que o pastor está pegando.
Essas "manifestações", são da carne. O homem quer ser idolatrado, aplaudido; pura carne, quando se deixa rodopiar e dizer que está "tomado" pelo Espírito Santo, quando começa marchar ou fazer peripécias na hora do culto!
O Espírito Santo não "Tira o raciocínio de ninguém, o homem está perfeitamente consciente quando o Deus o usa!". Ele é tão gentil e educado que "ate à porta..." Veja abaixo:
Apocalipse 4:
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20 Eis
que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a
porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Vamos à igreja adorar a Deus, em espírito e em verdade! Cantar louvores, chorar e se humilhar na presença de Deus; sorrir regozijando-se com a presença do Espírito Santo Na hora da palavra, ficar atento, ouvindo o que Deus está ensinando sobre Sua Palavra à igreja. A Palavra diz em
Romanos 12:1, para nos apresentarmos Santos pois o vosso culto é racional! Racional, porque não entramos em transe! Estamos com nosso raciocínio funcionando e podendo nos controlar para não interromper o culto.
Pode glorificar a Deus sim!!! Mas não precisa gritar!A pessoa que está ao seu lado, quer ouvir a Palavra e não nossos gritos!
Na Ora da oração, pode orar em línguas sim!!!! Mas quem ora em línguas, diz a Palavra, edifica a si mesmo! 1 Co 14:4 "O que fala em línguas desconhecia ecifica a si mesmo..." Então ore em línguas baixinho, para não interromper o pregador da Palavra ou quem está tentando orar ao seu lado!
1 Coríntios 14:14 Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Quando oramos em línguas, não compreendemos o que estamos falando! Quando ORAMOS EM LÍNGUAS, SOMOS NÓS FALANDO COM DEUS E NÃO DEUS FALANDO CONOSCO PARA DAR RECADOS AOS IRMÃOS!
Vejam 1 Co 14:4
"O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo...."
1 Co 14:9
"Assim
também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis,
como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar."
1 Co 14:9
"Porque o
que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus;
porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."
(QUEM FALA EM LÍNGUAS, NÃO ESTÁ FALANDO PARA O IRMÃO E SIM FALANDO COM DEUS, ORANDO, ADORANDO A DEUS)
Precisamos aprender a Palavra de Deus e sermos obedientes ao que Deus ensina!
Por favor, perdoem os que ainda estão com a visão e entendimento do que é CULTUAR A DEUS, diferente do que o próprio Deus ensina. Minha igreja e eu somos pentecostais, recebemos de Deus os Dons do Espírito Santo, e usamos com ordem e na hora certa.
"Porque todos podeis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam e todos sejam consolados e os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em toda igreja dos santos"1 Co 14:31a33
Profetizar é :ENSINAR E CONSOLAR.
O PREGADOR PROFETISA QUANDO ENSINA DO PÚLPITO A PALAVRA DE DEUS.
DEUS USA OS IRMÃOS PARA ENSINAR SUA PALAVRA E CONSOLAR, DAR UMA PALAVRA DE ÂNIMO PARA AJUDAR E SUSTENTAR O OUTRO NA HORA DA ANGÚSTIA.
Profetizar não é :MANDAR "RECADO DE DEUS" PARA OS IRMÃOS, EXPONDO SUA VIDA DIANTE DOS OUTROS.
NÃO É ADIVINHAÇÃO DA VIDA DO OUTRO.
Precisamos ter domínio próprio, respeitar a pessoa que está do nosso lado pois este pode se escandalizar com o irmão gritando, pulando e não voltar mais naquele lugar.
O ESPIRITO DE DEUS é manso, sereno, e não há na bíblia nenhum momento em que todos pulam, gritam, recebem recados de Deus, apontam o dedo para o irmão e diz ser Deus falando. As profecias no velho testamento são trazidas por profetas em momentos determinados. Tem igreja que se não tiver mais de 5 profecias o culto não foi bom!
Você vai ao culto para adorar a Deus e ouvir Sua Palavra através do Pregador ou para ouvir "revelações?"
Vamos lembrar do que realmente vamos fazer na igreja:
ADORAR A DEUS,LOUVAR A DEUS, OUVIR A PALAVRA DE DEUS, ORAR, OFERTAR , E TER UMA COMUNHÃO GOSTOSA COM OS SANTOS NO FINAL DO CULTO.
AMÉM?
PARALELO A ISSO, DEVEMOS:
Ajudar o novo convertido,
caminhando com ele, discipulando-o, amar os irmãos do jeito que eles são,
respeitando sua maturidade espiritual.
Não julgar os irmãos, pois ninguém sabe
o que o outro está passando, como foi sua vida, sua criação, o porquê dele ser
do jeito que é.
Temos que respeitar o jeito do nosso irmão e orar por ele!
Amém, meus irmãos?
Para encerrar, quero pedir perdão, se choquei alguns irmãos. Sinto muito, mas a verdade é de Deus. A Palavra é de Deus e só o que precisamos é ler e ouvir Deus falando através da leitura da Sua Palavra.
Apocalipse 4:
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20 Eis
que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a
porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
RESPEITOSMENTE,
SorayaCBarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário