terça-feira, 19 de janeiro de 2016

QUERO MAIS DE TI!



Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder.
Isaías 33:13
Deus nos chama ao despertamento, quanto ao nosso entendimento da necessidade de estar "perto" Dele. Estar perto de Deus é viver uma vida dependência Dele.É confessar que sem Ele nada somos, nada somos. É ter consciência que nossos planos, projetos, sonhos, não serão bem sucedidos se não estiverem no coração de Deus para nossas vidas. Com isso, precisamos estar afinados com o querer Dele. " Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Sl 139:16 "Vós que estais longe", eu, você, qualquer um de nós; nos apeguemos ao Senhor! Tenhamos intimidade com Ele. Lendo Sua Palavra, passamos a conhecê-Lo e ficarmos íntimos dele. Orando e cantando louvores, ficamos perto Dele todo tempo; porque Ele já está conosco! Somos nós que ignoramos este fato. Se apegue com Deus e seja testemunho com sua vida de integridade para os que estão " vizinhos "; mais distantes ainda ou nem conhecem esse Deus Todo Poderoso! Com carinho, SorayaCBarros


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL


Ao receber esta Palavra pela manhã, Deus me fez recordar momentos em que só a graça Dele era o que tínhamos! Porém, Ele nos cobriu 

com Seu amor e nos sustentou.
Se você hoje está passando um momento difícil, creia, Ele está contigo e vai passar esse vale ao seu lado.
Tenha fé. Logo verás a luz no fim do túnel!
Deuteronômio: 8. 3. Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem. 4. Não se envelheceram as tuas vestes sobre ti, nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos. 5. Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus. 6. E guardarás os mandamentos do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para o temeres. 7. Porque o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de nascentes, que brotam nos vales e nos outeiros;
Com amor, Soraya

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Filhinhos, sois de Deus,...! 1 Jo 4:4 a



Eu me preocupo com você de verdade!
Eu sei que a vida não está fácil para nenhum de nós.
Somos gratos a Deus por não passar falta de provisões primárias, de ter um teto, ou melhor, um lar acolhedor cercado do amor de Deus e dos nossos familiares.
Mas o mundo é mal.
"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno."
1 João 5:19
E o malígno, que é satanás, não fica satisfeito com nossos lares equilibrados, edificados na rocha que é Jesus. Ele tenta de todas as maneira nos destruir, minar nosso casamento, criar contenda entre pais e filhos; se infiltrar através do oferecimento de um adultério, de drogas, de um mal entendido entre os familiares.
Mas nós precisamos lembrar de quem somos! Precisamos declarar de quem somos em alta voz! "Filhinhos, sois de Deus,...! 1 Jo 4:4 a
Dentro da nossa casa o diabo não pode colocar sua pata imunda e fazer o que quer pois somos de Deus, através do sangue de Jesus derramado na cruz por nós! Declare isto em sua casa em vos audível! Não tenha medo de expulsá-lo da sua casa como um animal sarnento! Tenha essa consciência! Saiba seus direitos (e deveres também, é claro), como filhos de Deus!
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 1 João 4:4
Deus enviou Jesus, que morreu na cruz para nos livrar de acesso do diabo !
"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, "Gálatas 1:4
GENTE! Temos que confiar no que Deus diz em sua Palavra!! Tome posse das bênçãos de Deus; das promessas que Ele nos fez que estão contidas na Bíblia Sagrada! Leia a Bíblia!!! Não se deixe enganar pelo diabo, que fala mentiras no seu ouvido!!
Caso você, da região de Campo Grande, Vila Nova (que é nossa área missionária) queira, oferecemos a você a realização de um culto no seu lar.
Pode ser com uma equipe, com louvores, Palavra e oração, ou apenas dois casais para orar contigo em sua casa.
"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:3,4
Com carinho, continuo orando pela sua vida!

SorayaCBarros

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O FIM DO MUNDO

Queridos:
Muitas pessoas nos apresentam profecias sobre o "FINAL DOS TEMPOS"; O FIM DO MUNDO", por assim dizer, ou para os cristãos, a volta de Jesus.
Algumas pessoas ficam assustadas, outras não acreditam e ainda outras como eu, preferem ficar com as profecias que Deus já colocou na Bíblia.
Não sou incrédula nem estou duvidando da soberania de deus para usar seus Vasos de Honra para cuidar de suas ovelhas. Mas quando o assunto já foi dito por Deus, não há o que se discutir nem florear, nem romantizar sobre o assunto.
Quer saber o que Deus diz em Sua Palavra sobre o Final dos tempos?
Sinais do fim dos tempos, Livro de Marcos capítulo 13 da Bíblia Sagrada:
1
Quando ele estava saindo do templo, um de seus discípulos lhe disse: "Olha, Mestre! Que pedras enormes! Que construções magníficas!"
2
Você está vendo todas estas grandes construções?", perguntou Jesus. Aqui não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas."
3
Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular:
4
"Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que tudo isso está prestes a cumprir-se?"
5
Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.
6
Muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e enganarão a muitos.
7
Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
8
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.
9
"Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles.
10
E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações
11
Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão somente o que for dado a vocês naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo.
12
"O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.
13
Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
14
"Quando vocês virem 'o sacrilégio terrível' no lugar onde não deve estar - quem lê, entenda - então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes.
15
Quem estiver no telhado de sua casa não desça nem entre em casa para tirar dela coisa alguma.
16
Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto.
17
Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando!
18
Orem para que essas coisas não aconteçam no inverno.
19
Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá.
20
Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou.
21
Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Vejam, ali está ele!', não acreditem.
22
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.
23
Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.
24
"Mas, naqueles dias, após aquela tribulação,
" 'o sol escurecerá
e a lua não dará a sua luz;
25
as estrelas cairão do céu
e os poderes celestes
serão abalados'.
26
"Então verão o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.
27
E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.
28
"Aprendam a lição da figueira: Quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
29
Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas.
30
Eu asseguro a vocês que não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam.
31
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
Ninguém sabe o dia nem a hora
32
"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.
33
Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.
34
É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie.
35
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer.
36
Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo!
37
O que digo a vocês, digo a todos: Vigiem!"
Eis então!
Estes sinais já vem ocorrendo e está bem claro que ninguém sabe a data desse fato. Dizer que o mundo está indo de mal a pior, que há fome, violência, guerras; que Deus está triste com tudo isso e que o fim está próximo, é pertinente aos fatos atuais. Não precisa se intitular "PROFETA".
Há falsos profetas, querendo ganhar a confiança de pessoas ingênuas e bem intencionadas; através de profecias que dizem em resumo tudo o que Deus já escreveu. Uns porque querem ser famosos no meio em que vivem, outros vivem financeiramente de doações e favores dos que os rodeiam como se fossem "gurus". Faz bem ao próprio ego, sentir-se rodeado de pessoas que acreditam em suas "adivinhações".
Em suma, tenham maturidade, acalme seu coração quando ouvir algo do tipo. É possível que tenhamos mais guerras? Que a fome aumente? Que novas doenças apareçam? Sim! Isso já vem acontecendo e não precisa ser profeta para sabê-lo.
O mais importante é que você prepare a si mesmo para viver uma vida com Cristo, que fale do Seus amor infinito para outras pessoas, que tenha uma vida de testemunho e ame seu próximo como a si mesmo.
Tenho certeza que Deus não te desamparará! E se morrermos(todos nós vamos morrer um dia desses mesmo) que morramos com Cristo!
Com carinho,
SorayaCBarros

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Profecias e línguas Estranhas

Bem resumidamente, só para esclarecimento , sem usar minhas palavras na maioria do que vou escrever, mas usando a Palavra de Deus que está na Bíblia:
"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
2 Pedro 1:20,21"
Se a profecia é inspirada pelo Espírito Santo, o Espírito Santo não irá contradizer a Palavra de Deus para nos confundir.
"Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas."1 Coríntios 14:32 (ou seja, o homem ou ,mulher que traz a profecia, está consciente e não em transe ou fora de si. Ele ou ela sabem o que estão dizendo sabem o que estão fazendo!
Então se o Espírito de Deus não é de confusão e o homem ou mulher sabem conscientemente as palavras que estão dizendo, é preciso obedecer mais este ensinamento de Deus:
"Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.
Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus."1 Coríntios 14:27,28
É por isso que com discernimento de espírito, quando alguém começa a falar em línguas sem um intérprete; e lança profecias, eu sinceramente fico prestando muita atenção, pois se vier da parte do Espírito Santo, não haverá contradições no que Deus já ensinou.
Leia mais sobre este assunto, em 1 Co 14.
Eu termino por aqui.

Um abraço carinhoso,
SorayaC.Barros.

CASO QUEIRA UM POUCO MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO, LEIA 1 CO 14

Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.
Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.
Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.
Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.
Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada.
Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?
Até no caso de coisas inanimadas que produzem sons, tais como a flauta ou a cítara, como alguém reconhecerá o que está sendo tocado, se os sons não forem distintos?
Além disso, se a trombeta não emitir um som claro, quem se preparará para a batalha?
Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar.
Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido.
Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim.
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
Por isso, quem fala em língua, ore para que a possa interpretar.
Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?
Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado.
Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.
Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
Pois está escrito na Lei: "Por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros falarei a este povo, mas, mesmo assim, eles não me ouvirão", diz o Senhor.
Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que crêem; a profecia, porém, é para os que crêem, e não para os descrentes.
Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos?
Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,
e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! "
Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.
Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.
Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.
Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro.
Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.
Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,
permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.
Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.
Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?
Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.
Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado.
Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
1 Coríntios 14:1-40
Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.
Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.
Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.
Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.
Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada.
Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?
Até no caso de coisas inanimadas que produzem sons, tais como a flauta ou a cítara, como alguém reconhecerá o que está sendo tocado, se os sons não forem distintos?
Além disso, se a trombeta não emitir um som claro, quem se preparará para a batalha?
Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar.
Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido.
Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim.
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
Por isso, quem fala em língua, ore para que a possa interpretar.
Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?
Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado.
Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.
Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
Pois está escrito na Lei: "Por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros falarei a este povo, mas, mesmo assim, eles não me ouvirão", diz o Senhor.
Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que crêem; a profecia, porém, é para os que crêem, e não para os descrentes.
Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos?
Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,
e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! "
Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.
Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.
Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.
Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro.
Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.
Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,
permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.
Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.
Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?
Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.
Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado.
Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
1 Coríntios 14:1-40
Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.
Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.
Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.
Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.
Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada.
Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?
Até no caso de coisas inanimadas que produzem sons, tais como a flauta ou a cítara, como alguém reconhecerá o que está sendo tocado, se os sons não forem distintos?
Além disso, se a trombeta não emitir um som claro, quem se preparará para a batalha?
Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar.
Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido.
Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim.
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
Por isso, quem fala em língua, ore para que a possa interpretar.
Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?
Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado.
Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.
Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
Pois está escrito na Lei: "Por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros falarei a este povo, mas, mesmo assim, eles não me ouvirão", diz o Senhor.
Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que crêem; a profecia, porém, é para os que crêem, e não para os descrentes.
Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos?
Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,
e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! "
Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.
Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.
Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.
Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro.
Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.
Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,
permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.
Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.
Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?
Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.
Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado.
Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
1 Coríntios 14:1-40
Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.
Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.
Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens.
Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.
Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada.
Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?
Até no caso de coisas inanimadas que produzem sons, tais como a flauta ou a cítara, como alguém reconhecerá o que está sendo tocado, se os sons não forem distintos?
Além disso, se a trombeta não emitir um som claro, quem se preparará para a batalha?
Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar.
Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido.
Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim.
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
Por isso, quem fala em língua, ore para que a possa interpretar.
Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.
Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?
Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado.
Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.
Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
Pois está escrito na Lei: "Por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros falarei a este povo, mas, mesmo assim, eles não me ouvirão", diz o Senhor.
Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que crêem; a profecia, porém, é para os que crêem, e não para os descrentes.
Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos?
Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado,
e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! "
Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja.
Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.
Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.
Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro.
Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados.
Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos,
permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.
Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.
Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?
Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.
Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado.
Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.
1 Coríntios 14:1-40


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ELE NÃO DEIXA FALTAR


O Senhor é o nosso Pastor! Nunca nos deixou faltar nada! Não há crise para quem vive pela fé! Teremos um 2016 guardados pelo Pai!
"Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.
Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei."
Salmo 91:10 a 12 e 15
Tomemos portanto toda armadura de Deus e resistiremos os dias maus e permaneceremos inabaláveis (Efesios 6:13)
Com amor pela sua vida, pela sua alma.
Soraya c.Barros