terça-feira, 11 de setembro de 2018

MALDITO HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" Jeremias 17:5
As crianças pequenas, é que são assim: Quando escondem o rosto sob uma fralda ou cortina, pensam que ninguém os está vendo,pelo fato delas não nos verem.

Os adultos, o povo de Judá naquela época, e os adultos de hoje, fazem a mesma coisa, coo as crianças: Pecam, transgridem, fazem coisas que desagradam a Deus, conscientemente e depois no domingo vão para suas igrejas como se nada tivessem feito, achando que tudo que se passa na sua vida de pecado; é perfeitamente normal.

Alguns seres humanos, "confiam no homem". Se juntam a eles e ao que eles os induzem, convidam a fazer. Está cheio de "falsos amigos", colocados por satanás ao nosso redor, dando "pitaco" no que devemos fazer, onde devemos ir, em como resolver nossos problemas. MALDITO! Maldito será você se confiar "no homem".

No verso 6 de Jeremias 17, diz assim:
"Porque (você) será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável." (muito desagradável a descrição do resultado da insistência em confiar "no homem".

Mas no mesmo capítulo 17, versos 7 e 8; Deus nos mostra a solução para isso:
"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."


Amado, amada, busque a Deus para ajudar a resolver seus problemas. Fale com ELE diretamente em oração. Coloque diante Dele suas causas e Ele te ouvirá. Ele te fortalecerá na hora da angústia e tribulação; no período em que você espera sua vitória.

"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."Salmos 91:2
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei."Salmo 28:7
E para encerrar, no capítulo 17 de Jeremias, versos 9 e 10, diz assim o Senhor para mim e para você:
"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Só o Senhor nosso Deus é capaz de compreender nosso coração, nossas aflições e nos responder, realizar, recompensar a cada um de nós, de acordo com nossa conduta e obras.
Amém?
Pois que o SENHOR NOS ABENÇOE RICAMENTE!
Com carinho,
SorayaCBarros





Nenhum comentário:

Postar um comentário