quinta-feira, 8 de junho de 2017

RENOVANDO A NOSSA MENTE



Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
O Apóstolo Paulo em sua carta aos romanos, fala sobre a RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE.
Uma vez que somos novas criaturas, não devemos viver como antes de conhecer a Cristo. Precisamos entender nossa nova vida, com esclarecimento trazido pelo Espírito Santo às nossas mentes.
Para ter uma mente renovada, não podemos  apenas dizer que somos cristãos, mas sim provar isso através de nossa forma de pensar, de raciocinar.
Renovar nossa mente nos impele a deixar de seguir os ensinamentos dos “homens”, tais  como os “religiosos” e mercenários da “Palavra de Deus”, e observar, estudar nas escrituras se o que estamos aprendendo é correto, coerente.
Temos que deixar de aceitar tudo o que nos falam e analisar tudo o que nos ensinam, para não cairmos em conceitos humanos.
E isso não apenas nos templos religiosos, mas nas escolas, nas mídias, nos espaços  familiares e sociais.
O texto inicial nos exorta a não sermos conformados com tudo que nos dizem por aí!
Por exemplo:
Nosso conceito de família, é o conceito criado por Deus.
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27
“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.” Efésios 5:31
Não temos que nos deixar enganar nem contrariar essa verdade porque alguns grupos usam mídia para nos induzir a pensar diferente.
E que ninguém nos acuse de sermos HOMOFÓBICOS. O conceito de homofobia é:
Repulsão aos homossexuais.Ódio aos homossexuais, geralmente, demonstrado através de violência física e/ou verbal. (https://www.dicio.com.br/homofobia/)
 Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais.
Acredito que a maioria de nós conhece alguém com a escolha sexual acima, ou tem familiares ou colegas de trabalho ou de escola; como eu mesma tenho. Minha convivência com qualquer pessoa independente de suas escolhas e posições na sociedade, é a mesma. No caso de familiares, eu os amo incondicionalmente.
Mas, a verdade da Palavra de Deus é incontestável e ponto.
O mesmo podemos dizer quanto a atual questão sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO.
“A Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de género” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais"
“A Ideologia de Género defende a ideia segundo a qual não existe apenas a mulher e o homem, mas que existem também “outros géneros”; e que qualquer pessoa pode escolher um desses “outros géneros”, ou mesmo alguns desses “outros géneros” em simultâneo.
“A Ideologia de Género é a mais radical rebelião contra Deus que é possível: o ser humano não aceita que é criado homem e mulher, e por isso diz: 'Eu decido! Esta é a minha liberdade!' — contra a experiência, contra a Natureza, contra a Razão, contra a ciência! É a perversão final do individualismo: rouba ao ser humano o que lhe resta da sua identidade, ou seja, o de ser homem ou mulher, depois de se ter perdido a fé, a família e a nação.
É uma ideologia diabólica: embora toda a gente tenha uma noção intuitiva de que se trata de uma mentira, a Ideologia de Género pode capturar o senso-comum e tornar-se em uma ideologia dominante do nosso tempo.”
(https//sofos.wikidot.com)
Então, precisamos ser firmes e não sermos conformados com este mundo, mas sermos transformados pela renovação do nosso entendimento, para vivermos fazendo a perfeita vontade de Deus.
Em Colossense 2:8 lemos assim:
Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.”  
Embora o contexto do versículo acima, seja com relação ao valor atribuído a ordenanças legais, às regras de alimentação, observância do sábado e outras prescrições do calendário judaico, eu enfatizo que devemos estar ligados nos ensinamentos de CRISTO e não de homens.
A Palavra de deus não pode ser discutida ou desacreditada por meros mortais que nada sabem diante do CRIADOR.
Então leiamos em ROMANOS 9:20:Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?  "
Pois é, queridos. Precisamos realmente ter a firmeza e conhecimento do que o nosso Criador deixou para nós como a única verdade. 
Como pais, temos que ter a certeza do que cremos, para ensinar aos nossos filhos e não nos deixarmos enganar por seres humanos que querem ser melhores que Deus; ao desvirtuarem aquilo que ELE escreveu em Sua Palavra.
Com todo carinho,
SorayaCBarros








Nenhum comentário:

Postar um comentário