sábado, 4 de novembro de 2017

ORANDO COM VOCÊ PELOS NOSSOS ADOLESCENTES



Oremos:
Deus amado, Pai querido.
Seja louvado o Teus Santo nome em todo universo!
Hoje meu coração chora pelos jovens adolescentes do nosso convívio e de todos espalhados pelo mundo à fora!
Senhor tem misericórdia de cada um deles!
A faixa etária em que estão vivendo, a turbulência em que se encontram , as alterações  hormonais, a transição da fase de criança até a fase adulta...suas dúvidas sobre seu lugar nesse mundo, as incertezas, inseguranças...
Senhor, adolescente não é um adulto pequeno! Os pais precisam conhecer e acompanhar de perto seus filhos. Serem amigos, conquistando a confiança deles, para que eles possam abrir seus corações como pai ou a mãe, ou com o responsável que o cria.
Ó Pai, ajuda a cada um deles a te conhecer pois assim, terão o refrigério em suas almas, até que se encontrem nesse espaço físico, onde seus corpos crescem rapidamente, suas vozes mudam, nascem os pelos, a acne...Por mais belo que os achemos, eles se acham feios e encontram defeitos em si próprios.  Suas emoções ficam trancadas e às vezes sofrem calados pois tem medo de se abrirem, de serem julgados, de serem criticados, de sofrerem Bullying
Muitas vezes, meu Pai, a própria família os aborrece com piadas e chacotas, rótulos; não tendo a noção de como os magoa, os confunde e os afasta mais.
Muitos familiares sem sabedoria, amaldiçoam os adolescentes com palavras, como: seu lerda, seu burro, esse não vai prestar para nada, desajeitado, inútil, preguiçoso etc.
Fala comesses pais, Senhor, que precisam ouvi-los demonstrando interesse quando eles se expressarem, orar com eles, compreender cada atitude inusitada; garantindo a ele com exemplo e amor, que ninguém poderá ser melhor amigo dele que seus pais, depois é claro, de Jesus!
Pai, toma nas Tuas mãos cada vidinha dessas! Fala aos seus corações, como eles são importantes para Ti!
E ainda que eles venham ficar sem pai ou sem mãe, ou mesmo tendo os dois; mas se sentindo injustiçado, perseguido, humilhado, maltratado, o Senhor está com eles e nunca os abandonará.
Pai, toma  em tuas mãos os jovenzinhos  que passam dificuldades em todas as áreas de suas vidas, s que sofrem abuso em suas casas, os que são arrebanhados pelos traficantes, os que são explorados pelos adultos para ganhar dinheiro nas ruas, os que estão fora das escolas, os que só vão à escola somente para comer e dormem sobre as carteiras; pois passaram a madrugada vendendo algo ou se prostituindo.
Senhor, tem misericórdia ! Espírito Santo, alcança estes jovens!
Que eles possam encontrar em Ti o refúgio, a fortaleza, a mão protetora que garante a eles um hino de vitória!
Que eles possam, ó Pai, com a tua ajuda, mudar a história de suas vidas!
Pai, toma agora esses jovens que fogem de casa, iludidos por más companhias, fala em seus corações, que a fuga não vai resolver as questões que eles sentem nesse momento de mudança; onde não são mais crianças, mas também não são adultos para tomar certas atitudes.  Fala com eles, que cada situação tem seu tempo certo para acontecer e que a sociedade vem impondo a eles, atitudes e decisões que são muito precoces!
Senhor eu só posso clamar a ti e crer, que tudo está no controle das Tuas mãos poderosas! E confiando em ti, eu já te agradeço, te pedindo para estes jovenzinhos a Tua Palavra que está em  
Romanos 12:2  “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Em nome de Jesus, amém.
Com carinho,
SorayaCBarros


Nenhum comentário:

Postar um comentário