“E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.
E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça;” Lucas 22:14-15
Realizamos a ceia hoje, para recordarmos o sacrifício de Jesus; que foi o “Cordeiro Pascal”.
A páscoa judaica é a pré figura de Cristo crucificado. O sangue aspergido nos umbrais das portas no Egito; que garantia a salvação do povo de Deus; foi demonstrado na Nova Aliança com o sangue de Jesus derramado na cruz. Este ato de amor garante a libertação das mãos de satanás e a garantia de vida eterna; para todos os que confessarem Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador. E para mostrar que Ele venceu a morte, ao terceiro dia ele ressuscitou!
E AS HERESIAS?
Os antigos povos pagãos europeus tinham elementos da natureza como deuses. Eles celebravam a chegada da primavera, idolatrando a “deusa Ostera”; ou deusa Easter (em inglês); ou deusa Oster,(em alemão).
Essa “deusa da primavera” segura um ovo na mão , (o símbolo da
chegada de uma nova vida, uma nova estação onde a natureza se renova) e o coelho representando a fertilidade que a deusa Easter oferece.
Tudo isso é idolatria e exoterismo. Eram feitos nos gramados e altares, oferendas com ovos, elementos da natureza como frutas, flores e o coelho.
Hoje, os homens desavisados e até mesmo cristãos comemoram a morte de Cristo em seus lares presenteando seus familiares com ovos coloridos cheirosos, muito atrativos e coelhos de pelúcia ou até mesmo de verdade!
Vamos rejeitar essa prática! Vamos difundir essa mensagem e desvendar para muitos essa mentira de satanás! (faça uma pesquisa no google)
Que possamos ensinar nas igrejas e em nossos lares, a verdadeira páscoa ; mostrando às nossas crianças ainda bem pequenas o significado do ovo e do coelho para que elas mesmas rejeitem receber tal “presente”.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6 Com amor em Cristo e pela verdade...
Soraya Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário