terça-feira, 6 de março de 2018

O QUE É A “GRAÇA DE DEUS”?




Graça é o vocábulo mais lindo que o Novo Testamento possui. Graça é a palavra ímpar, una que só é encontrada no evangelho; em primeira mão.
Religiões oferecem misericórdia, amor, perdão, juízo, mas só a Palavra de Deus, no Evangelho de Cristo; oferece “graça”.
Graça é o favor imerecido, de um Deus amoroso; dado a nós.
A Graça é o oposto do que nós pecadores merecemos. Fomos justificados gratuitamente por Deus, através do sangue derramado na cruz por Jesus Cristo. E o que significa isso?
Significa que fomos perdoados. Estamos livres da culpa pelas nossas transgressões, dos nossos atos que são abomináveis aos olhos de Deus e... de graça. Não podemos fazer nada que possa pagar pelo amor de Deus, pela vida eterna com Deus.
Podemos ser bons, nunca termos roubado ou matado, sermos caridosos; que nada disso irá pagar o preço dos nossos pecados nem nos religar a Deus.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23,24

Verso 23 diz: Somos todos pecadores e estamos sem ligação com Deus, sem a Sua Glória em nossas vidas. E, diz o verso 24, que só seremos justificados perante a Deus pela Sua graça. Sua graça só é possível pela redenção (redenção quer dizer resgate) através de Cristo Jesus.
Não há outra forma de se religar a Deus!

Vejamos:
Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

Efésios 2:1-6

Resumindo o texto bíblico acima:
Todos nós estamos mortos por sermos pecadores e só há uma maneira de receber VIDA novamente. A vida da qual falamos é a VIDA ETERNA no REINO DE DEUS.
Porque Deus é misericordioso e nos ama, nos ofereceu um PLANO E SALVAÇÃO: CRISTO JESUS.
Somente pela graça de Deus através desse plano, podemos ser salvos da morte eterna.
Essa carne, a de todos nós irá morrer sim. Mas e nosso espírito? Só há um caminho para chegarmos a Deus! Uma escolha somente:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
NÃO HÁ OUTRO JEITO DE SE RELIGAR A DEUS, VOCÊ ENTENDE?
E o que seria a “morte eterna”?
É difícil dizer mas é simples assim: Os que estarão com Cristo na vida eterna, são os que escolheram o único caminho. Estes estarão no Reino de Deus. Os demais, estarão no lago de fogo e enxofre a saber, no inferno; com satanás e seus seguidores.
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".Apocalipse 21:8


Mas:
Os que perseverarem em Cristo Jesus...
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.Apocalipse 21:4-7
Glórias a Deus pela Sua Palavra! Está escrito! Ele deixou tudo bem explicadinho para nós!
Que o Espírito Santo toque em sua vida e a transforme para a Glória de Deus!
Com amor,
SorayaCBarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário