“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13”
Não é muito comum começar uma mensagem pelo final. Esta é a “benção Apostólica”, palavras que encerram a 2ª carta do Apóstolo Paulo ao povo de Corinto:
Mas o que podemos extrair dessadespedida, desse encerramento da mensagem do
AP. Paulo?
A Graça:
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2Co 12:9
Ter postura e atitude de homem e mulher de Deus (já recebemos esse favor imerecido)
· Compreensão de quem somos nós (lavados e remidos pelo sangue de Jesus)
· Autoridade em nome de Jesus para declarar bênçãos em nossa vida, paraorar pelo nosso próximo, para darmos testemunho
· Visão de águia para detectar situações e tomar a atitude certa, Mente elástica para discernir as tentativas de ataque do inimigo. Exemplo:
Um vizinho coloca música muito alta e você bata as portas, janelas para ele perceber que está incomodando. Ele nunca vai mudar e pode até piorar. Mas se você tiver uma mente que pensa lá na frente, na conversão dele e de toda sua família; crie outra estratégia, sendo cordial, vai mandar aquele pedaço de bolo quentinho para eles tomarem café, vai lavar a calçada dele quando lavar a sua, vai CONQUISTAR.
Devemos tomar atitudes de homens e mulheres de Deus que somos! Com a GRAÇA de Deus, vamos dobrar mais os nossos joelhos, assumir mais nossa autoridade em nome de Jesus; para declarar as vitórias em nosso lar, em nosso trabalho, escola, vida amorosa, vida financeira etc.
O amor:
Com o AMOR de Deus, vamos :
· conquistar almas para Cristo
· vamos nos preocupar mais com nossos familiares e irmãos na fé.
· Amando, conseguimos compreender as diferenças do nosso próximo e suportar em amor suas fraquezas.
· Precisamos deixar de olhar só para o espelho!Com o amor de Deus conseguimos ver mais os problemas do outro e quando percebermos os nossos já estarão sendo solucionados.
A Comunhão do Espírito Santo:
“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”. 1Jo 1:6“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”1Jo 1:7
· Ter COMUNHÃO com Deus é viver na luz, viver na luz é andar em espírito e para isso precisamos ter mais INTIMIDADE com Deus através do seu Espírito Santo que habita em nós.
· Não Podemos ter comunhão com Deus hoje dar uma voltinha nas trevas; mentindo, furtando, adulterando, fornicando...e depois voltar para LUZ. Temos que VIVER na LUZ!
· Ter COMUNHÃO com Deus não pode ser só de palavra. Deus ama a cada um do corpo de Cristo e a nenhum de nós mais que ao outro.
Quando não vivemos bem uns com os outros, desagradamos o nosso Pai.
Não podemos viver “em comunhão”, quando deixamos a nossa carne criar dissensão no meio da igreja, quando pensamos mal uns dos outros, julgamos nosso irmão, deixamos satanás colocar caraminholas na nossa cabeça do tipo: “o pastor prefere mais aquele irmão, aquele aquela só vivem em grupinho e me descartam etc.
A comunhão só acontece se estivermos na luz! O coração deve estar limpo e aberto!
Desenvolva seu relacionamento com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS!Assim você vai conseguir ouvir a voz DELE, sentir SUA presença, encher-se da Sua Graça e do SEU Amor!
Agora quero erguer minhas mãos sobre sua vida, na autoridade do ome de Jesus e declarar:
“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. II Co 13:13
Com muito carinho,
SorayaCBarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário