Às vezes nos falta sabedoria humana, muitas vezes sabedoria espiritual; que é decorrente da falta do conhecimento sobre Deus a quem servimos
Tenho ouvido de pessoas queridas, amigas; pessoas boas de coração e tementes a Deus, palavras que me levaram a escrever este texto:
“Eu não aceito” tal situação e por isso “eu determino” que isso ou aquilo vai ou não vai acontecer.
Queridos, Deus é soberano e não podemos mandar Nele! Não somos mais que pó e Ele o Deus todo poderoso criador do céu e da terra e nós só estamos escrevendo ou lendo este texto porque hoje nos foi permitido acordar! (permitido por Ele é claro).
O que somos nós, ou quem somos nós para mudar a decisão de Deus sobre qualquer assunto?
Podemos no máximo, suplicar humildemente com o rosto no pó, que Ele possa atender este ou aquele pedido que tanto queremos; mas se esse pedido não for os planos de Deus, você pode determinar e ousar persuadir a Deus o quanto quiser que não será feita a “sua vontade” e sim o que Deus determinou
O “Dicionário online de Português” diz que humildade é: adj. Que tem ou aparenta humildade, que se diminui voluntariamente: uma criatura humilde.
Que denota respeito, deferência. Deferência é: “Comportamento, ação, que demonstra respeito em relação às outras pessoas, especialmente, quando se refere à alguém mais velho.”
Que denota respeito, deferência. Deferência é: “Comportamento, ação, que demonstra respeito em relação às outras pessoas, especialmente, quando se refere à alguém mais velho.”
A palavra humildade, vem da palavra “húmus” que significa “terra fértil”. Quando somos humildes em relação à Deus, somos terra fértil que está pronta para receber Dele a Sua vontade, seja ela qual for.
Eu não estou dizendo que a Palavra de Deus não nos garante suas bênçãos, ou que Ele não pode realizar milagres, nem que Ele vai falhar quanto as suas promessas para sua vida. Não entenda mal. O que estou a esclarecer, é que somente a vontade de Deus será ralizada! Seus projetos pelos quais você ora, só acontecerão se estiverem no coração de Deus.
“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”
Salmos 139:16
Salmos 139:16
Na ICNV de Botafogo, há muitos anos atrás, o pregador convidado pelo Bispo Robert Mc’Alister, o Pastor Malcolm Smith; citou uma ilustração muito oportuna:
Ele explicou que em alguns bancos há cofres para guardar objetos de valor. Quando o dono precisa resgatar este objeto, é necessário que ele vá ao cofre com o gerente e ambos colocam cada um uma chave e precisam “destrancar”ao mesmo tempo girando-a
Somente quando as duas chaves são verdadeiras e ao mesmo tempo sendo usadas abrem o cofre, o objeto que está nele pode ser resgatado. Assim acontece com o que pedimos a Deus: se Ele girar a chave da bênção junto com a chave do nosso pedido, aí sim, vamos receber nossa promessa feita por ELE.
Sejamos pois humildes nesse parecer: Não somos nada e não temos que ficar repetindo essa expressão tola que muitos estão ensinando erroneamente às ovelhas do Senhor.
Confie Nele. Deus sabe o que faz na sua soberania e infinita sabedoria.
“O Senhor reina e reinará eterna e perpetuamente.” (Êxodo15:18)
Com carinho,
SorayaCBarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário